Notícias

Microsoft adquire Mojang por 2.5 mil milhões de dólares

É oficial. Depois de rumores sobre a aquisição terem surgido na semana passada, a Microsoft anunciou hoje que adquiriu a Mojang, produtora do muito popular Minecraft. Esta aquisição custou à Microsoft 2.5 mil milhões de dólares. A partir de agora, a Mojang fará parte dos Microsoft Studios.

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, disse que Minecraft vai continuar a estar disponível nas plataformas onde já foi lançado incluindo iOS, Android e Playstation, em adição ao PC e Xbox.

A nossa relação com a Mojang começou quando falámos com a equipa sobre trazer Minecraft para a consola. Minecraft rapidamente se tornou o principal jogo online no Xbox Live, com mais de dois mil milhões de horas de jogo na Xbox 360 ao longo dos últimos dois anos. Esta relação lançou as fundações para outras oportunidades. Nós vimos logo o potencial de Minecraft.

Na Microsoft, nós acreditamos no poder do conteúdo para unir as pessoas. Minecraft adiciona variedade ao nosso portfolio de jogos e ajuda-nos a atingir novos jogadores noutras plataformas. Gaming é a principal actividade entre dispositivos e nós vemos grande potencial para continuar a fazer crescer a comunidade Minecraft e cuidar da franchise. É por isso que planeamos continuar a manter disponível Minecraft em todas as plataformas incluindo iOS, Android e Playstation, em adição à Xbox e ao PC.

Phil Spencer

No site da Mojang, a companhia refere que “não existe razão para que o desenvolvimento, venda e suporte para as versões PC/Mac, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Vita, iOS, e Android seja parado”.

Botão Voltar ao Topo