Project Morpheus vai ser lançado em 2016
O Project Morpheus teve um papel de destaque na apresentação da Sony na GDC 2015, mostrando mais uma vez a forte aposta da companhia na realidade virtual.
Desde a sua apresentação em 2014, o Project Morpheus tem vindo e evoluir consistentemente, a ponto de a Sony ter revelado que planeia lançar o dispositivo na primeira metade de 2016.
Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios, deu novos detalhes sobre as capacidades do Project Morpheus. Uma destas capacidades é o facto de o Project Morpheus suportar jogos em 120 fps, e de poder fazer upscale de jogos em 60 fps para 120 fps.
Yoshida também referiu que Project Morpheus conta com um ecrã OLED de 5.7″ com uma resolução de 1920×1080 e uma taxa de refrescamento de 120hz. Para além disto, a latência foi reduzida, sendo agora de 18ms, ou seja, quase metade da latência do primeiro prototipo.
De salientar que este não é o modelo final, e que a companhia espera poder revelar mais novidades na E3 2015.