Notícias

Demo de Puzzle & Dragons já disponível na Nintendo eShop

Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition serão disponibilizados em conjunto na Nintendo eShop da Nintendo 3DS no próximo dia 8 de maio. Ainda antes do seu lançamento, a Nintendo dá-lhe a oportunidade de descarregar gratuitamente uma demo de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition que permite experimentar, em primeira-mão, toda a diversão deste jogo de puzzles com o imaginário Super Mario como pano de fundo.

A demo inclui dois níveis completos de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition que culminam num combate com um boss e demonstram os níveis de dificuldade “fácil” e “normal”. Tem a possibilidade de escolher de entre configurações de equipas compostas por caras conhecidas (tanto amigos como inimigos!) do universo Super Mario para as auxiliar em batalha. Prepare-se para encontrar também, ao longo de cada nível, Goombas, Koopas, Hammer Bros. e muitos mais. Veja o que acontece quando o Boo Mario conduz uma equipa de monstros, incluindo um Cheep Cheep e uma Fire Piranha Plant, até à batalha com a assistência de um fantasmagórico Boo Luigi!

Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition oferecem uma emocionante mistura de ação RPG e diversão de quebra-cabeças do estilo “Match 3”. Nas batalhas, a equipa de personagens e monstros do jogador defronta a equipa inimiga combinando três ou mais esferas do mesmo tipo. Ao combinar esferas do tipo “Fire”, por exemplo, emprega um ataque feroz que será devastador para os seus inimigos dos elementos “Wood”, mas de utilização limitada contra um do tipo “Water”. Além disso, a forma como as esferas são dispostas quando o jogador as manipula permite-lhe empregar diferentes estratégias. Ao mover a sua esfera pelo ecrã, as esferas pelas quais passa são também reordenadas em sequência, dando azo a formulação estratégica de cadeias de combinações. Porém, não é apenas a posição de duas esferas que troca, já que toda a sequência de esferas, do início ao final da jogada, assim como cadeias de combinações mais longas, significam que o inimigo sofre mais danos.

Para além das diferentes propriedades dos elementos, cada membro da equipa conta com habilidades específicas que ajudam o jogador em batalha. Estas podem provocar danos adicionais após um número determinado de turnos, alterando as propriedades elementares das esferas e até transformando-as em esferas de recuperação. Cada equipa tem um líder, reforçado por um ajudante, e ambos trazem para o combate técnicas diferentes, criando assim um grande número de combinações possíveis para configurações de equipas estratégicas.

Puzzle & Dragons Z combina os elementos de um jogo de quebra-cabeças e estratégia, de um RPG de exploração de masmorras e de uma aventura de coleção de monstros com mais de 200 tipos de monstros para recrutar, fazer evoluir e incubar a partir de ovos obtidos nas batalhas. Os tipos de monstros incluem dragões, cavaleiros e até demónios, cada um com os seus pontos fortes, habilidades e técnicas. Puzzle & Dragons: Super Mario Bros Edition dá ao jogo um toque Super Mario Bros., sendo que os heróis atravessam oito mundos repletos de níveis no Reino Cogumelo.

Botão Voltar ao Topo