Notícias

Konami anuncia cancelamento de Silent Hills

Após alguns rumores e uma dose de confusão, a Konami anunciou oficialmente o cancelamento de Silent Hills.

Para quem não está muito familiarizado, Silent Hills era um projeto desenvolvido pela Kojima Productions que contava com a colaboração de Guillermo del Toro e a participação de Norman Reedus, ator conhecido por desempenhar o papel de Daryl Dixon na série The Walking Dead.

Silent Hills foi apresentado na conferência da Sony na Gamescom 2014, mas esta apresentação foi feita de forma um pouco diferente do habitual. De forma misteriosa, apareceu na PlayStation Store uma demo de um jogo chamado P.T, que estava a ser desenvolvido pela produtora 7780s Studio. Mais tarde, isto veio a revelar-se como sendo Silent Hills.

Isto apanhou uma muita gente de surpresa, mas ao mesmo tempo, esta demo entregou uma experiência bastante refrescante no género Survival Horror e foi sem dúvida uma das melhores surpresas de 2014.

Apesar de não se saber detalhes concretos sobre o cancelamento Silent Hills, é fácil especular que isto aconteceu devido a divergências entre a Konami e Hideo Kojima, tal como reportado no mês passado. Em declaração oficial ao Kotaku, a Konami disse o seguinte:

A Konami está empenhada em novos títulos Silent Hill, no entanto, o projeto embrionário desenvolvido com Guillermo del Toro e que contava com a presença de Norman Reedus não vai continuar.

Em termos do envolvimento de Kojima e Del Toro, a discussão sobre futuros projetos Silent Hill estão em andamento, e por isso, mantenham-se atentos a mais notícias.

Entretanto, não se esqueçam de fazer download de P.T. pois esta demo vai ser retirada da PlayStation Store na quarta-feira. Se não quiserem fazer já o download, podem adicionar à lista de transferência e transferir noutra altura qualquer.

Botão Voltar ao Topo