Notícias

PS4 tem entre 70% e 90% da quota de mercado na Europa

A Europa sempre foi um dos mercados onde a marca PlayStation teve maior sucesso. Com a PS4, isto não está a ser diferente.

Jim Ryan, presidente da Sony Computer Entertainment Europe, disse ao VG247 que a PS4 domina a quota de mercado na Europa. Dependendo do país, a quota de mercado está entre os 70% e os 90%.

Nós temos uma liderança de mercado bastante significativa. Bem,  nós temos a liderança de mercado em todos os países na Europa, e temos uma liderança de mercado muito significativa na Europa continental. Penso que quota de mercado não é inferior a 70%, e frequentemente é superior a 90% na Europa continental.

Devido a este sucesso de vendas da PS4, a companhia não tem por enquanto planos para reduzir o preço da consola.

Particularmente na Europa, o nosso momento ainda é muito considerável. Estamos satisfeitos com o preço e estamos satisfeitos com a proposta de valor.

De forma igual e mais importante, os consumidores parecem que estão satisfeitos com o preço e com a proposta de valor. Por agora, vamos deixar tudo como está.

Apesar de o leque de jogos até ao final do ano estar bem composto tanto a nível de exclusivos como títulos multiplataforma, a Sony deixou os principais exclusivos de peso para o próximo ano.

A conferência da Sony na E3 2015 mostrou isso mesmo, pois a companhia apresentou títulos que vão chegar em 2016 ou mais tarde. Por esta razão, a Sony vai usar os títulos multiplataforma para ajudas as vendas da PS4 na época do Natal.

Penso que Star Wars Battlefront está absolutamente fantástico. Eu visitei a DICE há três meses atrás para ver o jogo, e ver como a coisa se está a compor…eu achei que estava absolutamente deslumbrante.

Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a EA nesse título em particular. Obviamente, agora termos feito parceria com a Activision para o Call of Duty é algo de uma enorme importância para nós.

A nível de exclusivos até ao final do ano podem contar com títulos como Until Dawn, Uncharted: The Nathan Drake Collection, Tales of Zestiria ou Persona 5.

Botão Voltar ao Topo