Notícias

Uncharted 4 vai correr a 30fps em singleplayer

Após a apresentação da versão alongada da demo da E3 2015, a Naughty Dog revelou que Uncharted 4: A Thief’s End vai correr a 30fps no modo singleplayer.

Depois de bastante ponderação, a produtora chegou à conclusão que para fazer o jogo que queriam, teriam de optar pelos 30fps no modo singleplayer.

Nós queremos fazer o jogo com o melhor aspeto. Queremos que seja consistente, bloqueado a 30fps. Para mim, bloqueado a 30fps é bastante melhor do que 60fps variáveis.

Se quiséssemos atingir os 60fps bloqueados, teria de existir uma enorme otimização aos ambientes. Isto iria fazer com que cada nível demorasse mais tempo a ser feito. A mesma quantidade de geometria iria demorar mais tempo a fazer porque teria de ser fortemente otimizada. E isto poderia trazer repercussões à história. “Nós queremos ter uma cena, mas não temos tempo para fazer o ambiente”. É uma funcionalidade, como outra qualquer, e é preciso considerá-la comparando-a com tudo o resto.

Kurt Margenau, co-lead designer da Naughty Dog

No entanto, o modo multiplayer de Uncharted 4: A Thief’s End vai correr a 60fps. Para além disto, o jogo vai contar com um Photo Mode.

Uncharted 4: A Thief’s End vai ser lançado no primeiro trimestre de 2016 para a PS4.

Botão Voltar ao Topo