Notícias

56 jogadores chegam a Abu Dhabi para o Race Camp Europeu da GT Academy 2015

O Race Camp europeu da GT Academy NISMO PlayStation arranca hoje no circuito de Fórmula 1 de Yas Marina, em Abu Dhabi. Este campo de treino intensivo para pilotos de competição, com a duração de uma semana, junta 56 jogadores do Gran Turismo de 11 países europeus na capital dos Emirados Árabes Unidos. Estes irão competir entre si pela oportunidade de participarem no abrangente Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Nissan e pela hipótese de se tornarem pilotos de competição profissionais, com Adrian Newey OBE, um autêntico génio técnico da Fórmula 1, a servir de jurado principal.

O diretor técnico da Red Bull Racing é uma figura única na Fórmula 1, tendo criado designs que garantiram 10 títulos de construtores a três equipas diferentes. O técnico britânico já trabalhou com alguns dos maiores pilotos da F1, incluindo Nigel Mansell, Mika Häkkinen e Sebastian Vettel. Agora, terá como objetivo descobrir uma estrela ascendente do mundo dos videojogos.

“Já há algum tempo que estou associado ao Gran Turismo, visto que desenhei o protótipo Red Bull X2010 para o jogo, e também já trabalhamos com Jann Mardenborough na Red Bull,” explicou Newey. “Como todos sabem, os simuladores são cada vez mais importantes no mundo das corridas reais e não é surpreendente ver o Jann e outros vencedores da GT Academy a desfrutarem de carreiras de sucesso com a Nissan. Estou ansioso por colaborar na descoberta do próximo grande talento.”

Newey será apoiado de perto pelo experiente instrutor principal da GT Academy, o piloto de competição Rob Barff, com os novos pretendentes a pilotos a serem avaliados ao longo de diversos desafios dentro e fora da pista que irão testar as suas habilidades ao volante e ainda a aptidão física e mental. Rob Barff lidera a equipa de instrutores de topo da GT Academy e de mentores nacionais de elevado perfil, incluindo o ex-piloto de F1 Max Chilton (Reino Unido); Dani Clos (Península Ibérica); Olivier Pla (França); JP Kraemer (Alemanha); Tim Coronel (Benelux); Michela Cerutti (Itália) e Josef Král (Europa Central e de Leste).

A GT Academy está maior e melhor a cada ano que passa. Em 2015, 24 países espalhados pelo mundo participaram em três competições que passaram do mundo virtual para o mundo real. Os campeões da Ásia e de uma competição Internacional já foram coroados em Silverstone, o lar tradicional do Race Camp, mas a competição europeia traz consigo algumas novidades com a mudança para o clima mais quente de Abu Dhabi. O sol, o mar e a areia, assim como os impressionantes arranha-céus desta cidade, irão criar um cenário espetacular para a série de TV da GT Academy, que em 2014 alcançou 27 milhões de espetadores.

“Estamos muito entusiasmados com a nossa mudança para as fantásticas instalações de Abu Dhabi,” explica Olivier Pierini, o diretor de patrocínios e parcerias da Nissan Europe. “Como sempre, o Race Camp será um teste muito difícil que colocará à prova os talentos naturais e a determinação dos concorrentes. No final do processo, teremos um vencedor com a oportunidade de concretizar os seus sonhos e juntar-se às fileiras dos nossos atletas NISMO que competem em todo o mundo. Os nossos sucessos do passado, como o Lucas [Ordoñez], o Jann [Mardenborough] e o Wolfie [Wolfgang Reip], que acabou de vencer o Campeonato de Endurance Blancpain, demonstram o quanto está em jogo.”

O vencedor da GT Academy Europa irá participar no Programa de Desenvolvimento de Pilotos com o objetivo de progredir para uma carreira como piloto de competição. Os resultados do programa têm sido espetaculares: Lucas Ordoñez, um estudante espanhol de gestão que foi o primeiro vencedor do programa em 2008, é agora piloto da Nissan na classe Super GT500 no Japão e já subiu duas vezes ao pódio nas 24 Horas de Le Mans; Jann Mardenborough, o vencedor britânico de 2011, compete na série GP3, que “alimenta” a Fórmula 1; e em apenas três anos, o belga Wolfgang Reip passou de jogador a campeão da Blancpain Endurance Series ao volante de um Nissan GT-R NISMO GT3.

2015 GT Academy European Race Camp Abu Dhabi

Botão Voltar ao Topo