Notícias

Phil Spencer: “não sei se a Xbox One irá conseguir bater a PS4”

Phil Spencer, chefe da Xbox, admitiu que não sabe se a Microsoft irá conseguir ultrapassar a Sony esta geração, e reconheceu que a PS4 tem uma “grande liderança” sobre a Xbox One.

Quando perguntado se a Microsoft iria conseguir bater a Sony esta geração durante um painel na 2015 GeekWire Summit, Spencer disse o seguinte:

Sabem, não sei dizer. Sabem, a duração desta geração…Eles [Sony] têm uma grande liderança e têm um bom produto. Eu adoro o conteúdo e o leque de jogos que nós temos.

Uma coisa que provavelmente não me apercebi tanto quanto devia quando comecei esta função foi o impacto que o lançamento teve na nossa equipa aqui em Redmond, a equipa Xbox. Porque é fácil ler os blogs e sites e o meu Twitter e ver o que os clientes pensam da nossa marca e do nosso produto, mas a equipa em Redmon sofreu tanto durante o lançamento como a comunidade externa.

E eu sento-me e penso sobre uma organização de milhares de pessoas, estás hierarquicamente mais abaixo na organização e algumas palavras e ações dos executivos quase que estragam todo o trabalho que fizeste ao longo dos últimos três anos, muitos fim de semana e noites, e começas a questionar-te “porque estou a fazer isto? Porque estou a trabalhar tanto quando alguns comentários grosseiros podem realmente posicionar o nosso produto mais diretamente do que qualquer trabalho que a equipa tem feito?”.

Recuperar a confiança entre a equipa foi o “primeiro trabalho” quando Spencer tomou o cargo de chefe da Xbox em Abril do ano passado, e ser sincero sobre a posição da marca a habilidade de fazer coisas como bater a Sony foi crítica.

Anteriormente na entrevista, Spencer disse que “sentiu que a Microsoft perdeu a confiança dos cliente mais fiéis durante o lançamento da Xbox One”.

 

Botão Voltar ao Topo