Notícias

Resumo Semanal #1

Boa noite e bem vindos à primeira edição do resumo semanal, uma rubrica semanal (pois claro) onde iremos fazer um pequeno e rápido apanhado do que mais importante se passou durante a semana que termina. Será uma rubrica publicada religiosamente aos domingos.

– A arrancar estes últimos meses que prometem ser infernais, de entre os vários lançamentos que tivemos, destacaram-se claramente três. Crysis foi finalmente portado para as consolas depois de se manter como referência tecnológica no PC durante os últimos 4 anos. O facto de ser uma versão capada é irrelevante tendo em conta o feito que é conseguir sequer correr nas consolas actuais. Dark Souls, a sequela do RPG masoquista exclusivo PS3, Demon Souls está a ter uma excelente recepção critica e começa a definir a From Sotware como uma das novas referências no género. Rage, o regresso da id software depois duma pausa de… 8 anos (!) tem sido muito mais polarizante, especialmente (e ironicamente) no PC… sinais dos tempos…

– Falando em Rage, id Software e PC, numa entrevista à Kotaku, o guru/Deus/ex-Messias do PC Gaming John Carmack explicou os problemas de lançamento de Rage no PC e aproveitou para lançar umas farpas, afirmando que ele não vê o PC como lead plataform dos seus jogos… sinais dos tempos parte II…

– Continuando as más noticias, caiu no DSOGaming um excerto duma entrevista de Sergey Grigorovich onde revelou que o futuro S.T.A.L.K.E.R. 2 vai necessitar uma ligação constante à Internet para ser jogado, bem ao estilo da experiência falhada da Ubisoft. Aparentemente a pirataria é o responsável… sinais dos tempos parte III…

– Mas não se aflijam, nem tudo é mau! Numa entrevista à PC Gamer UK, o guru/Deus/actual Messias do PC Gaming Gabe Newell explica porque o PC ainda é relevante nos dias de hoje governados pelas consolas.

– Falando precisamente em consolas, há uma que não está a ter vida fácil. Sim a 3DS tem sido um pequeno flop carregado de ports e remakes. E sim, foi anunciado mais um port… mas desta vez dum bom jogo! Ou melhor dum fantástico jogo! Um dos melhores dos últimos anos! O delicioso VVVVVV vai ver a luz do dia na consola portátil da Nintendo, um mimo para quem quiser viajar com o capitão Viridian no bolso…

– No seguimento de jogos indie, foi esta semana anunciado mais um Humble Bundle, desta vez e à semelhança do que aconteceu há tempos com o bundle da Frozenbyte, é centrado num jogo, também ele congelado… perdão… é centrado em Frozen Synapse, o jogo indie do ano! Posteriormente foi também adicionado ao pack, SpaceChem e o jogo que não é bem jogo Trauma. Se não forem forretas e derem uma quantia decente à CARIDADE levam também o já referido bundle da Frozenbyte. Reza a lenda que as pessoas sem coração não estão a comprar o bundle, certamente que não é o vosso caso.

– Mudando completamente de assunto e para todos os que (como eu) morrem um pouco por dentro cada vez que vêem algo sobre Max Payne 3 e a direcção adoptada pela Rockstar podem ficar um pouco mais descansados (ou então não…) com um pequeno hands on que Andrew Smee fez para o Rock, Paper, Shotgun. Eu continuo a não ficar muito convencido…

– DLC’s. Todos gostamos de DLC’s. Falo dos DLC’s grátis, claro. Foram precisamente dois DLC’s grátis que tivemos esta semana e logo para os dois melhores jogos de 2011, Portal 2 e The Witcher 2. Peer Review para o Portal 2 adiciona novos níveis co-op e desafios individuais. The Witcher 2.0 trás um novo tutorial, um modo arena e o Dark Mode. E com isto a Valve e a CDProjekt Red ganham mais um espaço no coração dos jogadores.

– E claro, para finalizar não podia deixar passar a morte dum visionário. Falo é claro de Steve Jobs que goste-se ou não teve um enorme impacto no actual mundo tecnológico, videojogos incluídos. As suas plataformas (Iphone, iPad) estão-se a tornar nas mais rentáveis e de maior crescimento dentro da industria de videojogos. O futuro é incerto.

Botão Voltar ao Topo