NotíciasSem categoria

Resumo Semanal #2

Esta semana foi calma, demasiado calma. Dá claramente a sensação de ter sido a calmia antes da tempestade. Na próxima semana é lançado o Batman: Arkham City que vai dar inicio a um final de ano completamente louco carregado de grandes lançamentos todas as semanas. Resta-nos esperar para o que aí vem.

– Esta foi uma semana relativamente calma em relação a novos lançamentos, as atenções estiveram todas centradas na quarta incursão da série Forza que à semelhança dos seus predecessores está a ter uma excelente recepção crítica.

– Falando em (pseudo) simuladores, Gran Turismo 5 recebeu um enorme DLC intitulado de Spec II pela módica quantia de 0€, o peço justo para qualquer DLC.

– Esta semana foi revelado C.A.R.S. a nova aposta dos suecos Slightly Mad Studios, criadores do GTR2 e da série Shift. O grande ponto de interesse centra-se no modelo de financiamento WMD suportado pelos próprios jogadores.

– Ainda dentro das quatro rodas, foi revelado pelo InsideSimRacing o primeiro trailer de rFactor 2, prevê-se uma interessante luta pelo manto de melhor simulador automóvel nos próximos tempos, conseguirá iRacing manter-se no topo?

– Uma surpresa de ultima hora, a Double Fine de Tim Schafer regressa ao PC com o port de Costume Quest, bem a tempo do halloween, será para continuar?

– Continuando em projectos indie, foi revelado o novo jogo dos brilhantes checos da Amanita Design, criadores de Machinarium e Samorost. Botanicula promete mais aventura point & click surrealista.

– Falando em point & click, a simpática série série Blackwell recebeu mais um capitulo, Blackwell Deception. Esperem mais uma aventura com uma excelente narrativa e escrita acima da média.

– Falando em escrita e narrativa, uma boa notícia. Tim Cain um dos responsáveis pelos clássicos Fallout foi contratado pela Obsidian regressando de certa forma “a casa”. Pena que não o tenha feito antes do New Vegas, seria certamente interessante ver o que sairia dali.

– Era o segredo mais mal guardado da industria, mas parece que agora é oficial. Mass Effect 3 é a mais recente vítima do multiplayer, sim nem os “RPG’s” (as aspas são suposto serem enormes) singleplayer escapam. Fingers crossed para que a Bioware não estrague o derradeiro capitulo da série.

– Depois de Steve Jobs, mais uma perda do mundo tecnológico com óbvias repercussões com a industria dos videojogos. Dennis Ritchie, criador da linguagem C e Unix faleceu com 70 anos no passado domingo.

 

Botão Voltar ao Topo