Notícias

Resumo Semanal #4

Chegamos ao final de Outubro, o Halloween está aí à porta. Também à porta está um mês que se prevê cheio de blockbusters.

– Esta semana foi completamente dominada pelo lançamento de Battlefield 3 que segundo a EA,  está a vender que nem pãezinhos quentes. Em termos críticos está ao nível do que se esperava, no entanto este é daqueles jogos que pelo que parece deve ser jogado no PC.

– Por falar no PC, o seu Messias, Gabe Newell, numa entrevista à Geekwire falou sobre as experiências e os modelos económicos que a Valve anda a fazer com o Steam em relação a vendas e preços.

– Ainda em relação à plataforma digital da Valve, foi esta semana lançado no Steam o indie de culto Gemini Rue, já agora podem ler a nossa entrevista com seu criador, Joshua Nuernberger.

– Mas se os 6,79€ que pedem por ele forem demasiado para o forreta que há dentro de vós, foi esta semana lançado o Indie Royale que basicamente é um Humble Bundle mas com um preço mínimo e não é para caridade. O pacote inclui quatro jogos sendo que um deles é precisamente o Gemini Rue. Rápido que a promoção termina amanhã!

– No espectro completamente oposto destas experiências independentes está o colosso GTA. Na semana passada o clássico GTA III fez 10 aninhos e esta semana foi finalmente revelado a existência do inevitável GTA V! Com uma contagem decrescente para o trailer e tudo! Ele será revelado na 4ª feira.

– Na semana passada falei-vos dos rumores de que XIII iria regressar com uma sequela… de facto vai voltar mas não é bem o que esperávamos. Em vez dum FPS cel-shaded, a sequela, XIII: Lost Identity, será… uma aventura casual… ok… admito que não estava à espera.

– A minha data anual favorita está quase quase aí a chegar! O Halloween trouxe por arrasto diversas promoções em diferentes lojas digitais. O Steam tem pérolas como Amnesia: The Dark Descent a 3€, o GOG a trilogia Gabriel Knight por um preço simbólico e por aí fora. Nunca é tarde demais para aumentarem o vosso backlog.

– Ainda em relação ao Halloween ou dia das bruxas, a Wired conduziu uma interessante entrevista com Ken Levine sobre o terror e como ele é e pode ser usado em jogos e filmes.

– Para terminar, mais um episódio caricato que mostra o quão imatura ainda é esta industria. Começaram finalmente a chover diversas análises ao mui esperado Uncharted 3, foram todas muito positivas como seria de esperar, incluindo a da Eurogamer que deu um óptimo 8/10. Mas como seria de esperar milhares de fanáticos pegaram nas suas foices e apontaram-nas ao pescoço de Simon Parkin. O tumulto foi tanto que até um dos lead designers da Naughty Dog, Richard Lemarchand, se viu obrigado a comentar a análise. É caso para dizer… first world problems.

Botão Voltar ao Topo