Notícias

Resumo Semanal #6

Segunda semana de Novembro, ou seja a mais importante do ano já que foram lançados os dois maiores pesos pesados de 2011. A partir daqui será, em principio, tudo mais calmo até ao final do ano.

– Esses dois colossos chamam-se Skyrim e Modern Warfare 3. Eles que serão muito provavelmente os campeões de recepção crítica no caso do jogo da Bethesda e de vendas, no jogo da Activision.

– Qual a noticia mais previsível depois do lançamento dum Call of Duty? As vendas claro! Modern Warfare 3 não é excepção.

– Também Skyrim não se deve estar a desenrascar nada mal em vendas. Ainda não há números concretos, mas por exemplo no Steam estão quase 300.000 pessoas a jogar em simultâneo, o que é impressionante, um novo record e quase o triplo dos jogadores de Modern Warfare 3.

– Falando em vendas, o pessoal da CD Projekt Red divulgou os números das vendas digitais de The Witcher 2. Sem grandes surpresas o Steam é a plataforma que mais vendeu.

– Ainda sobre o Steam, no inicio da semana a Valve noticiou uma quebra de segurança devido a um ataque de hackers. Os fóruns estiveram desligados durante uns dias (entretanto já regressaram) e é possível que tenham acedido a informações relacionadas com cartões de crédito.

– Foram revelados os novos projectos da Bioware e Remedy. Se dos finlandeses será um novo Alan Wake exclusivo XBLA, dos canadianos ainda nada se sabe, excepto uma imagem.

– Por falar na Bioware, a WGE publicou um senso que fez à volta de vários developers onde questionaram quais os seus jogos favoritos. Com alguma surpresa (ou não) o clássico Baldur’s Gate arrecadou o primeiro lugar.

Botão Voltar ao Topo