Notícias

Resumo Semanal #7

A 3ª semana de Novembro marca o final do lançamento dos grandes blockbusters. Até ao final do ano será uma luta titânica entre todos estes gigantes a ver quem factura mais.

– Esta foi a semana de Assassins Creed Revelations, Zelda Skyward Sword, mas principalmente do colosso indie Minecraft.

– É verdade! E por mais estranho que pareça só agora é que Minecraft saiu do estado beta e foi oficialmente dado como terminado. E tudo isso numa convenção intitulada de Minecon que teve lugar esta 6ª feira. Relembro que o jogo sueco já vendeu mais de 4 milhões de cópias.

– Outro filme interac… hum… jogo lançado esta semana foi o Jurassic Park da Telltale. Aparentemente o DVD interac… jogo… é tão fraquinho que alguns trabalhadores da Telltale tiveram que ir ao site da Metacritic rasgar enormes elogios com notas máximas na secção das user reviews. Normalmente não daria importância a isto, mas infelizmente é mais um sinal da imaturidade da industria.

– Falando em indies, Torchlight 2 da Runic já não vai ver a luz do dia este ano, foi adiado para 2012, perigosamente perto de Diablo III (ou então não… ).

– Ainda no campo independente, a Stardock vai publicar os seus jogos no Steam! A começar pelo brilhante Sins of a Solar Empire! Quem diria, tenham atenção a porcos voadores.

– Para encerrar as noticias sobre lojas digitais, parece que o GOG vai mudar, resta saber em que sentido. Jogos mais recentes? A única certeza é que será sempre livre de DRM.

– Os donos do GOG, a CD Projekt Red também partilharam algumas novidades em relação ao seu futuro. Futuros lançamentos como multiplataforma, uma nova IP provavelmente passada no futuro… tudo ainda bastante vago, mas tudo o que vem daquelas bandas é sempre bom.

– Agora noticias chocantes! Metal Gear Solid 5 é uma fortíssima possibilidade, é o próprio Kojima que diz na mais recente edição da revista oficial da PlayStation. Quem diria, ninguém esperaria que o Kojima voltasse com a sua palavra atrás e o 4º jogo fosse o ultimo… right? RIGHT?

Botão Voltar ao Topo