Notícias

The Last of Us vai ter componente online

Através da última edição da Game Informer, Bruce Straley revelou que The Last of Us irá ter uma componente online, embora não tenha revelado mais informação.

Para além disto, também revelou mais detalhes sobre as personagens Ellie e Joel e como se conheceram. Algumas coisas podem ser consideradas spoilers.

Ellie tem quatorze anos e é orfã. Ela vive num colégio interno dentro de uma das várias áreas de quarentena controladas por militares e é fascinada por objectos pré-apocalipse.

Joel tem mais de quarenta anos e é um traficante de armas e drogas. Ele faz os seus negócios em diversas áreas de quarentena, o que o leva a estar muito perto dos “infectados”.

A história do jogo começa quando Joel, recebe um pedido de um velho amigo que está à beira da morte. O pedido consiste em retirar Ellie da zona de quarentena e levá-la para um sítio seguro. Durante a fuga, eles são descobertos e perseguidos por militares.

Durante a aventura, a relação entre estas duas personagens irá alterar-se. Parte da inspiração para esta mudança, vem de filmes como True Grit e Road to Perdition.

Quanto à jogabilidade, uma sequência mostra o par a ser atacado por bandidos que se faziam passar por sobreviventes. Joel e Ellie vencem a luta, usando uma combinação de luta corpo-a-corpo e uso de objectos do cenário (tábuas,tubos de ferros, etc). Isto significa que em combate, as armas podem ser trocadas entre Joel e Ellie.

Itens de cura, vão marcar presença embora demorem algum tempo a surtirem efeito. A Naughty Dog espera que isto encoraje os jogadores a evitar combates sempre que possivel.

Caso ainda não tenham visto, fiquem com o trailer de apresentação.

Botão Voltar ao Topo