Notícias

Resumo Semanal #11

Mais uma semana que passou a voar e por isso, chegou a altura de mais um resumo semanal.

– Esta semana teve direito a uns quantos bons lançamentos, como por exemplo Alan Wake American Nightmare,  Syndicate, Binary Domain, The Jak and Daxter Collection e Asura’s Wrath.

– Para além dos bons lançamentos para as consolas domésticas, a semana também ficou marcada pelo lançamento da nova portátil da Sony. A PS Vita foi lançada dia 22 de Fevereiro e com um catálogo de lançamento bem razoável. Destes jogos, Uncharted: Golden Abyss, Rayman: Origins e MotorStorm RC são algumas das boas opções.

– A versão PS Vita de Street Fighter X Tekken foi adiada mas em contrapartida, terá mais 12 personagens. É uma grande diferença para as outras versões. Pessoalmente, acho que isto confirma duas coisas: a existência de DLC com personagens para as versões PS3 e xbox 360 e eventualmente, uma edição Ultimate. Hey, mas nem tudo é mau. Podem comprar a edição especial (já no dia 9 de Março para PS3 e xbox 360) e receber um mealheiro em forma da máquina arcade. Vai ser bastante útil para juntar trocos para comprar os diversos DLC que irão sair.

– Por falar em DLC, ultimamente tem crescido alguma controvérsia sobre o DLC “From Ashes” para Mass Effect 3 que estará disponível no dia de lançamento do jogo. Há quem diga que foi cortado do produto final para render mais algum dinheiro e há quem o receba de braços abertos (ou mais especificamente, de carteira aberta). Mas esta questão envolvendo DLC não é nova e “From Ashes” é apenas uma gota no oceano. Recomendo vivamente a leitura deste artigo da Forbes.

– O modo multiplayer de Killzone 3 será disponibilizado de forma gratuita….pelo menos até certo ponto (nomeadamente até atingir o ranking de Sargento). Guerrilla Warfare, Warzone and Operations são os modos disponíveis e podem ser jogados em todos os mapas incluindo DLC. Posteriormente, o modo multiplayer pode ser desbloqueado por um preço baixo. Esta jogada por parte da Guerrilla/Sony pode trazer os seus benefícios. Se outras produtoras seguirem estes passos, será uma boa forma de manter os modos online activos e da mesma forma, conseguir cativar alguém a comprar a versão completa.

– Para acabar o resumo desta semana, há que falar da GAME. A industria dos videojogos movimenta muito dinheiro mas isso não significa que não existam problemas. A GAME.uk está a atravessar uma grave crise a ponto de não conseguir empréstimos e assim, não conseguir reabastecer o seu stock e satisfazer os clientes. Para além disto, a Gameplay.co.uk vai fechar, passando as encomendas a serem enviadas pela Gamestation.co.uk.

Botão Voltar ao Topo