Notícias

Cliff Bleszinski abandona Epic Games

Através do site oficial, Tim Sweeny, fundador e CEO da Epic Games, anunciou que Cliff Bleszinski vai abandonar a Epic Games. Durante duas décadas, Cliff Bleszinski deixou a sua marca em grandes jogos, tais como Jazz Jackrabbit, Unreal ou Gears of War.

Nestes vinte anos na Epic, Cliff Bleszinski tornou-se num grande visionário e o seu contributo nas séries “Unreal” e “Gears”, ajudaram a moldar a industria dos videojogos naquilo que é hoje. Cliff deixa a Epic com a nossa gratidão por todo o seu trabalho, e desejamos que continue a ter sucesso no seu novo capítulo da sua vida.

Tim Sweeney

No site oficial, também se pode ler um pequeno excerto da carta de despedida de Cliff Bleszinski aos seus colegas.

Eu trabalho nesta industria desde adolescente e exceptuando o meu período sabático no ano passado, tenho trabalhado sem parar. Literalmente, cresci nesta industria. E agora, é tempo de uma merecida pausa.

Vou sentir saudades dos projectos, das sessões de testes, dos debates e mais importante, das pessoas. A Epic apenas contrata os melhores dos melhores e foi um prazer trabalhar com todos diariamente, quer estejam na Epic à semanas ou à décadas. Eu fui afortunado por poder colaborar numa variedade de funções, como programação, marketing ou PR. Foi uma enorme e recompensadora experiência de aprendizagem. Estou confiante de que cada projecto que está a ser construido, seja na Epic, Chair Entertainment, People Can Fly ou Impossible, serão produtos de topo e irão agradar tanto aos jogadores como aos críticos.

 Cliff Bleszinski

Botão Voltar ao Topo