Artigos

Evento Microsoft – Lançamento Halo 4

Foi através do Facebook da Xbox que muitos jogadores tiveram oportunidade de participar na competição que tinha como recompensa estar presente no evento de lançamento do novo jogo da saga de Master Chief às 00h00 do dia 6.

Além da oportunidade de convívio com outros jogadores e fãs da série os participantes teriam também a possibilidade de ganhar vários prémios, consoante a sua qualificação no torneio organizado entre os 32 selecionados para o evento.

O ponto de encontro estava marcado e tive a oportunidade de estar presente no dia 5 pelas 21h30 na recentemente inaugurada sede da Microsoft junto ao Oceanário para aquela que era claramente uma data importante para a Xbox em Portugal e no mundo com o regresso de uma das sagas mais importantes dos videojogos e a maior saga na Xbox, a de Halo.

À chegada além das habitual foto de grupo dos participantes, tivemos acesso a um pequeno briefing onde foram explicados os modos de jogo e mapas que iriam ser usados para a eliminatória culminado na final do primeiro torneio de Halo 4 em Portugal, que acabaria com o vencedor a sair do evento com uma cópia limitada, um comando Halo 4, 1 ano de live e 2100 pontos.

Como é habitual neste tipo de eventos não faltaram algumas famosos para dar um ar de sua graça para as câmaras, contudo não foi esse o motivo que viemos até Lisboa.

Mariana Rodrigues, gestora de produto Xbox em Portugal esteve presente e foi ela a responsável por apresentar as novidades Halo 4, começando como uma breve introdução à saga, alguns números importantes, e as novidades presentes desde o motor de jogo melhorado, novas armas e inimigos, edições disponíveis no lançamento  nomeadamente a versão normal e limitada do jogo, e algumas edições especiais nomeadamente a consola e comando Halo 4.

O torneio decorreu na sua maioria sem grandes problemas, apesar da organização do torneio em si não ter sido a melhor, desde jogar em Split Screen com o adversário, criando situações incomodas como verificadas durante o decorrer do mesmo, em que os adversários passavam grande parte do tempo a olhar para a posição do adversário,muito devido ao facto dos mapas escolhidos eram demasiado grandes para um 1v1 de 10 minutos em que o vencedor era escolhido consoante o número de kills obtidas em 10 minutos, comandos estarem numa posição desconfortável ou a música ambiente estar um pouco elevada dificultando a concentração.

Se alguns tiveram dificuldades em adaptar-se a este estilo de jogo, outros como foi o caso de Gustavo Barradas, não tiveram muitos problemas, acabando por vencer o torneio e levar para casa o 1º prémio.

No geral damos nota bastante positiva ao evento desde o espaço escolhido, a oportunidade dada aos jogadores de saírem do torneio com uma cópia do jogo mesmo que tivessem sido eliminados, a possibilidade de conviver com outros fãs da saga e pela simpatia dos responsáveis destacando a gestora de produto que respondeu a todas as perguntas colocadas de uma forma bastante descontraída.

Fica em baixo algumas fotos do evento

 

Nota: Agradecemos à Microsoft pelas fotos disponibilizadas para o artigo.

 

Botão Voltar ao Topo