Notícias

Dead or Alive 5 inspirado em Uncharted

Numa entrevista ao site CVG, Yosuke Hayashi, disse que a Team Ninja foi buscar alguma inspiração à Naughty Dog para fazer Dead or Alive 5.

Especificamente à destruição dos cenários e à queda de objectos. Também tivemos em conta o movimento das personagens e à forma como se agarram às bermas.

Nós quisemos dar alguma da sensação que se tem no Uncharted, quando se sabe que alguma coisa grande irá acontecer. No Uncharted, caímos de penhascos ou borda fora de barcos e coisas do género, e foi esse tipo de situações que achamos que seria bom incluir no sistema de combate de DOA5. Nós ficámos bastante inspirados com isto e por isso, quisemos fazer algo semelhante.

No entanto, Yosuke fez questão de referir que a Team Ninja não quis fazer uma imitação barata de Uncharted, mas sim uma espécie de homenagem.

Como produtores, estávamos inspirados e esta é uma boa oportunidade para falar disto aos nosso jogadores. É algo que poderiam não reparar, mas nós respeitamos muito a Naughty Dog. O trabalho deles é fantástico.

Até ao final de Outubro, Dead or Alive 5 tinha vendido 580.000 unidades, o que não é nada mau tendo em conta que foi lançado praticamente na mesma altura que o peso pesado Tekken Tag Tournament 2. Na nossa análise, o jogo levou a boa nota 8/10.

Botão Voltar ao Topo