Notícias

Nintendo Network ID bloqueado a apenas uma consola Wii U

Como é sabido e alegremente aceite, a Wii U não usa Friend Codes mas sim, Nintendo Network ID. Digamos que é o equivalente ao Gamertag no Xbox Live e ao PSN ID na Playstation Network.

No entanto, e ao contrário do que acontece no Xbox Live e PSN, o Nintendo Network ID, fica associado à consola onde foi criado. Isto significa que em caso de avaria da consola, perde-se o Nintendo Network ID. Também significa que não se pode importar um Nintendo Network ID no caso de se comprar uma Wii U usada, nem ir a casa de um amigo e fazer login com outra conta.

Na página de assistência da Nintendo, é dito que no futuro, o Nintendo Network ID  poderá ser usado noutras consolas Nintendo ou outros dispositivos, como o PC. Isto vem de encontro aos desejos que a Nintendo já tinha demonstrado, de tornar os Nintendo Network ID compatíveis com a 3DS e permitir fazer compras na eShop via website ou smartphone.

A Nintendo Network está no seu inicio, mas isto é algo que a Nintendo tem de ter em conta para corrigir/melhorar num futuro próximo, pois não é aceitável que em caso de avaria da consola, o utilizador seja ainda mais prejudicado, ao perder a sua conta e toda a informação associada.

Artigos Relacionados

Close
Close