Notícias

Satoru Iwata pede desculpas pela actualização de firmware da Wii U

Ao IGN, o presidente da Nintendo Satoru Iwata, pediu desculpas aos utilizadores da Wii U pela actualização de firmware de 1GB disponível no dia de lançamento, obrigatória para activar a componente online da consola, assim como a retrocompatibilidade com jogos Wii.

Pessoalmente, acho que os utilizadores devem ter todas as funções de uma consola disponíveis assim que sai da caixa. Por isso, lamento muito que, quem compre a Wii U tenha de instalar uma actualização que demore tanto tempo a instalar e que, nem todas as funções estejam disponíveis de inicio.

 Satoru Iwata

Satoru Iwata também falou do serviço da Nintendo, dizendo que não tem interesse em copiar funções de outros serviços de sucesso como o Xbox Live e Playstation Network.

Nós chegámos à conclusão que oferecer as mesmas funções existentes noutros serviços, não seria a melhor opção para todos os jogadores.

A Nintendo prestou muita atenção à dinâmica das pessoas jogarem videojogos juntas na mesma sala. Com a Wii U, nós pensámos em expandir este conceito. O Miiverse, é uma comunidade bastante única dedicada aos videojogos como nunca existiu anteriormente.

 Satoru Iwata

A Nintendo Wii U, será lançada na Europa já amanhã, com três packs diferentes à escolha: Basic Pack, Premium Pack e o ZombiU Premium Pack.

Botão Voltar ao Topo