Notícias

Nintendo anuncia jogos para 2013 nas consolas Wii U e 3DS

A Nintendo aproveitou a mais recente edição da Nintendo Direct para anunciar os novos títulos e aplicações para as consolas Wii U, Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL que estarão disponíveis brevemente, quer nas últimas semanas do ano que corre, quer nos primeiros meses de 2013.

Na plataforma Wii U, o jogo social SiNG PARTY chega às lojas a 18 de Janeiro para oferecer aos fãs de jogos de música e dança a oportunidade de enfrentarem o público e criarem uma verdadeira festa na sua sala de estar, com amigos e familiares.

Os que preferem acção intensa e adrenalina poderão desfrutar, já a partir do dia 11 de Janeiro, de NINJA GAIDEN 3: Razor’s Edge, que trará mais armas e ataques Ninpo, um novo sistema de progressão de personagens, um sistema de combates reformulado, uma nova personagem, um modo cooperativo online para dois jogadores usando Ryu e Ayane e ainda conteúdos adicionais para descarregar.

Ainda no campo da acção, terão a possibilidade de assumir o papel do agente Chase McCain em LEGO City: Undercover que será lançado no início de 2013, e utilizar uma combinação de técnicas de parkour, disfarces especiais e as capacidades únicas do Wii U GamePad. Já no segundo trimestre de 2013 os fãs de Pikmin poderão, finalmente, dar as boas-vindas a Pikmin 3.

No início de 2013, dois jogos de géneros muito diferentes terão lançamento dual, já que estarão disponíveis tanto na Wii U como na Nintendo 3DS: Monster Hunter 3 Ultimate chega em março e Scribblenauts Unlimited em fevereiro, no dia 8.

O primeiro oferece a maior experiência Monster Hunter de sempre, com mais de 2000 armas e peças de armadura novas para coleccionar, assim como muitos monstros novos para caçar. Na nova consola de uso doméstico da Nintendo poderá viver esta aventura com gráficos em HD 1080p e até convidar os amigos a juntarem-se a si graças ao modo multijogadores online, ao passo que na consola portátil terá gráficos em 3D e um modo multijogadores local. Em Scribblenauts Unlimited jogará na pele de Maxwell e dará asas à sua imaginação para criar os seus próprios objectos e decidir que papel assumem no mundo do jogo, enquanto tenta encontrar formas engenhosas de resolver puzzles. Na versão para a Wii U poderá ainda contar com personagens e objectos das séries Mario e Zelda.

Para além destes novos jogos, a Wii U irá receber em 2013 uma aplicação que permitirá visitar virtualmente locais de todo o mundo a partir da sala de estar. Utilizando o Wii U GamePad para aceder à opção Street View do Google Maps, os utilizadores poderão ver o que quiserem a 360 graus movendo livremente o GamePad na direcção em que querem olhar. O comando da Wii U oferecerá uma melhor ligação entre os movimentos do utilizador e as imagens visualizadas, proporcionando uma experiência mais realista na utilização da Street View. Utilizar os dois ecrãs, o do Wii U GamePad e da televisão, será também vantajoso na medida em que se pode colocar o mapa no ecrã da TV enquanto se visualiza o local pretendido no ecrã do Wii U GamePad. Será ainda possível passar a Street View do GamePad para o ecrã da TV para que se possa visualizar as imagens com uma resolução mais elevada na companhia de outras pessoas.

Na plataforma Nintendo 3DS, o primeiro grande lançamento acontece já amanhã, dia 7 de Dezembro, com Paper Mario: Sticker Star. Em Março será a vez de o seu irmão, Luigi, ganhar destaque, em Luigi’s Mansion 2, um título que colocará o herói a explorar várias mansões assombradas para tentar capturar todo o tipo de fantasmas e resolver quebra-cabeças que não se afiguram nada fáceis.

Neste mesmo mês chegará ainda Dr Kawashima’s Devilish Brain Training: Can you stay focused?, que colocará a sua massa cinzenta à prova com os desafios mais complexos deste professor até à data. Neste novo título da série Dr. Kawashima, o objectivo é treinar o cérebro com ênfase nas capacidades de concentração, muito úteis no actual mundo cheio de distracções em que vivemos! O segundo trimestre do ano que vem será próspero para os fãs de Animal Crossing e Fire Emblem, já que os aguardados novos títulos destas séries chegarão, finalmente, à Europa.

Para além dos jogos físicos disponíveis em lojas, a Nintendo disponibilizará também títulos para as consolas Nintendo 3DS e Wii U através da Nintendo eShop.

Botão Voltar ao Topo