Notícias

Konami em silêncio sobre Metal Gear Solid 5 ou The Phantom Pain

Os VGA 2012 tiveram (bastantes) maus momentos, mas também tiveram os seus bons momentos. Alguém conhece o estúdio Moby Dick? Bem parecia que não. Este estúdio, foi protagonista de um dos bons momentos dos VGA 2012, embora também tenha sido o mais estranho de todos.

Durante o espectáculo, o estúdio Moby Dick apresentou o seu primeiro jogo, através de um trailer visualmente bastante impressionante mas com pouco nexo. Mais confuso ficou, quando no final do trailer aparece alguém bastante semelhante a Snake, e o nome do jogo é dado a conhecer – The Phantom Pain.

Existem várias pistas descobertas por quem dissecou o trailer, que sugerem que The Phantom Pain é na verdade Metal Gear Solid 5. As imagens oficiais colocadas no site do estúdio, ajudam a essa conclusão.

Quanto ao estúdio Moby Dick, e de acordo com o site oficial, foi fundado por Joakim Mogren, que após anos a trabalhar num importante estúdio norte-americano, decidiu fundar um novo estúdio para tentar criar uma experiência de jogo sem precedentes. Também é dito que o que aparece no trailer, corre em tempo real em hardware equivalente à PS3 e XBOX 360.

Na verdade, Joakim é um anagrama de Kojima, criador da série Metal Gear, sugerindo que isto não passa de uma campanha de markting criada pela Kojima Productions para o Metal Gear Solid 5, para o MGS: Ground Zeroes ou então, uma simples tech demo do Fox Engine.

Botão Voltar ao Topo