Notícias

Novas informações de Lightning Returns: Final Fantasy XIII

Na Famitsu e via site novacrystallis, foram reveladas novas informações de Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

O novo fato da Lightining, foi totalmente desenhado por Tetsuya Nomura. Lightining também terá outros fatos à escolha, tendo ainda a possibilidade de escolher a cor.

O conceito do jogo, gira à volta do tempo e por isso, enquanto se está a percorrer os cenários, o tempo estará sempre a contar. Excepção feita, quando se está nos menus. Os eventos deste jogo, decorrem durante um período de 13 dias.

Para criar um ambiente mais dinâmico e com mais vida, os NPC irão frequentemente mudar a sua localização. O factor tempo, também irá influenciar a recolha de informações, já que determinadas pistas, só estarão disponíveis em alturas especificas.

Lightning Returns Final Fantasy XIII screenshot 2Em Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o jogador apenas controla Lightining. No entanto, o jogo não é um Action RPG. Durante as batalhas, e através a opção “Styles”, pode-se alterar armas, acessórios e habilidades. O aspecto e a performance destes “Styles”, vão permitir uma enorme personalização. Por cada inimigo derrotado, Lightining irá ganhar pontos que permitirão melhorar o equipamento e aumentar o tempo disponível.

O sistema de batalha de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, ainda não tem um nome final, mas é baseado no ATB (Active Time Battle). Diversos comandos podem ser mapeados para os butões do comando, que por sua vez, são combinados com acções em tempo real como por exemplo, bloquear um ataque e controlar o movimento de Lightning. Este sistema, visa colmatar o facto de Lightining lutar sozinha.

Quanto aos monstros, vão aparecer tanto dentro como à volta da cidade. Aproximadamente metade dos monstros deste jogo são novos, e por isso, os jogadores vão encontrar alguns tipos de monstros dos dois jogos anteriores.

Motomu Toriyama, também referiu que não irá acontecer o mesmo que aconteceu em FFXIII-2, onde o final acabou num cliffhanger. Lightning Returns: Final Fantasy XIII irá proporcionar um final que também irá contar como acaba a história para as personagens que desta vez, não têm um papel tão importante.

Lightning Returns Final Fantasy XIII screenshot 1

Botão Voltar ao Topo