Notícias

Nvidia anuncia Project Shield

A Nvidia anunciou oficialmente o Project Shield, uma consola portátil capaz de reproduzir jogos PC e Android. Ainda não tem preço nem data de lançamento especifica, mas deverá estar disponível algures no segundo trimestre deste ano.

Project Shield, faz uso do novo processador Tegra 4, que graças a um GPU Nvidia GeForce personalizado de 72 núcleos e um CPU quad-core Cortex-A15, tornam-no o “processador portátil mais rápido do mundo”.

O sistema operativo é o novo Android Jelly Bean, permitindo acesso a qualquer jogo presente no Google Play. Se tiverem uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 650 (ou superior), poderão usar o Project Shield como um receptor wireless e aceder à biblioteca de jogos do Steam. Graças ao receptor Wi-Fi 802.11n 2×2 MIMO, a Nvidia promete uma latência muito baixa.

Quanto ao ecrã, tem 5 polegadas de tamanho, capaz da resolução 1280×720 e é multi-touch. A nível de design, a consola parece bastante com um comando tradicional, permitindo assim, ter um bom nível de controlo e precisão.

Também foram anunciados alguns dos jogos suportados pelo Project Shield, como por exemplo Assassin’s Creed III, Hawken, Borderlands 2, Dishonored, Battlefield 3, Skyrim e Portal 2.

Botão Voltar ao Topo