Notícias

Wii Street U powered by Google já está disponível

Já  disponível para download, a aplicação Wii Street U powered by Google é muito simples de utilizar. Basta introduzir o nome de um local e será transportado para essa paisagem, com um mapa apresentado no ecrã da TV para proporcionar a toda a gente na sala uma visão aérea do mundo. Também é possível seleccionar a opção Street View e utilize o ecrã de 6,2 polegadas do Wii U GamePad e os seus controlos por movimento para olhar em volta e explorar a paisagem na companhia dos seus familiares e amigos.

Pode passear por onde quiser ou pedir à Nintendo para o guiar fazendo uso da opção de Locais de Passeio Recomendados. De Lisboa a Paris, passando por Londres, Tóquio ou Nova Iorque (entre outras cidades), a Wii Street U powered by Google permite-lhe revisitar monumentos conhecidos ou passear pelas ruas destas metrópoles numa autêntica experiência de turismo virtual tornada agora possível graças a esta parceria entre a Nintendo e a Google.

WiiStreetUPoweredByGoogle_02

Mas a viagem não tem de ficar confinada aos grandes centros urbanos: já alguma vez visitou a Grande Barreira de Coral na Austrália? Quer descobrir a mítica cidade mexicana de Chichén Itzá? Ou será que prefere desvendar os segredos das salas e corredores da moradia do presidente norte-americano, a famosa Casa Branca? Pode até conversar sobre os seus locais favoritos com outros utilizadores no Miiverse (um serviço da Wii U que permite travar amizades e partilhar experiências com os restantes possuidores da consola) e ver também as suas sugestões.

A Street View é a popular opção do Google Maps que lhe permite explorar virtualmente um bairro através de imagens panorâmicas das suas ruas. Para poder proporcioná-las, a Google desenvolveu os seus próprios sistemas de câmaras dispondo actualmente de várias plataformas para captação de imagens. A mais comum é, claro, o carro, mas também existem motas de neve, triciclos e, mais recentemente, uma mochila com um sistema de câmara no topo denominada “Trekker”. Lançada em 2007, a Street View está hoje disponível em mais de 3000 cidades em 47 países, incluindo até uma parte da Antártida.

A Wii Street U powered by Google pode ser descarregada gratuitamente através da Nintendo eShop da Wii U, mas apenas durante um período de tempo limitado. Após este período, a Wii Street U powered by Google estará disponível para download pago até 31 de Março de 2016.

WiiUDS_WiiStreetUPoweredByGoogle_01

Botão Voltar ao Topo