Notícias

SimCity vende mais de um milhão de cópias em duas semanas

Apenas duas semanas após o seu lançamento, SimCity registou mais de 1,1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, tornando-se este no maior lançamento de SimCity de todos os tempos. Cerca de 54% das vendas foram relativas a versões digitais do jogo, descarregado diretamente para os PC’s dos jogadores através da plataforma Origin ou outros serviços de download digital.

“SimCity teve uma excelente performance, com elevados índices de vendas em todo o mundo, para além da surpreendente procura no lançamento que ultrapassou em larga medida as expectativas para o jogo”, afirmou Peter Moore, COO da EA, acrescentando “SimCity é uma das marcas lendárias no sector dos videojogos e a Maxis apresentou um jogo re-imaginado e concebido para a era online.”

Os jogadores têm-se conectado a SimCity via Origin em números recorde: 44% das vendas do jogo foram efetuadas através do serviço digital de download direto da EA. Os jogadores de SimCity ajudaram também a estabelecer novos recordes para o número máximo de usuários simultâneos na plataforma Origin: agora com 1,3 milhões de utilizadores.

Em apenas duas semanas:

• Os jogadores de SimCity acederam ao jogo online durante mais de 15 milhões de horas.
• Mais de 5,7 milhões de cidades originais foram criadas.
• Mais de 780 milhões de edifícios foram construídos.
• Os Presidentes de Câmara SimCity construíram estradas e trilhos suficientes para percorrer o globo mais de 40,000 vezes.

O estúdio da Maxis continua a melhorar tanto o jogo SimCity como a infra-estrutura dos serviços online: foi aumentada a capacidade do servidor em mais de 400%, otimizados os tempos de resposta do servidor em 40 vezes e implementadas correções, dando uma resposta direta às questões e sugestões dos jogadores sobre o desempenho do jogo.

Botão Voltar ao Topo