Notícias

FIFA 14 pretende recrear a emoção de marcar grandes golos

A Electronic Arts  revela hoje algumas das maiores inovações presentes em FIFA 14. O jogo tem lançamento marcado para PS3, Xbox 360 e PC no outono de 2013 e promete a todos os fãs a enorme emoção de marcar grandes golos!

As inovações na jogabilidade deste premiado videojogo* fazem de FIFA 14 a experiência mais completa de sempre: as novas características inspiraram os fãs a construírem jogadas no meio-campo, a criarem novas oportunidades e o seu próprio ritmo de jogo. O resultado são grandes momentos de futebol obtidos através da construção de um jogo equilibrado e de finalizações incríveis. A nova característica pure shot e o novo sistema dinâmico da física da bola vai transformar o remate ainda mais autêntico levando os jogadores a experienciarem a glória quando conseguem o pontapé perfeito.

FIFA 14 vai ser jogado com a mesma emoção com que se disputam os grandes jogos de futebol real: tensão no meio-campo, oportunidades criadas e finalizações incríveis. As oportunidades que vão ser criadas em FIFA 14 são mais gratificantes do que nunca e os grandes golos vão ser impressionantes!

David Rutter, Executive Producer de FIFA 14

Com a nova característica pure shot, a finalização foi transformada e agora os jogadores têm a capacidade de ajustar os passes e ângulos de aproximação de forma a obter a melhor posição para atingir o fundo das redes. A física da bola assume em FIFA 14 uma nova dimensão: seja um pontapé simples, um remate sem balanço ou um pontapé agressivo a trajetória da bola ganha uma “nova vida” permitindo aos jogadores pontapear de longe com força, fazer remates rasteiros ou remates com trajetórias irregulares, tal como os futebolistas reais.

Os fãs da série podem ainda contar com 4 novas e inovadoras funcionalidades que lhes irão permitir aumentar as oportunidades de jogo e criar o seu próprio ritmo da partida:

Protect the ball: vai permitir aos jogadores defenderem e bloquearem os defesas, enquanto driblam a qualquer velocidade, ou demarcarem-se dos adversários para se posicionarem antes de receber o passe.

Teammate intelligence: a inteligência artificial foi melhorada em ambos os lados da bola – a nova lógica de tomada de decisão é mais rigorosa, a marcação é mais inteligente e a gestão do controlo de bola é mais eficaz (agora os defesas reconhecem a possibilidade de apoiar e ganhar a posse de bola novamente, enquanto os atacantes têm novas formas de ultrapassar os seus adversários, criando espaços para si, correndo ao longo das linhas de campo e criando o seus próprios ritmos).

Sprint dribble turns: permite aos jogadores, em sprint, girarem em todas as direções preservando simultaneamente o impulso e permitindo o controlo total mesmo nos confrontos one-to-one com o defesa.

Variable dribble touches: introduz uma variedade de toques que permite aos jogadores um melhor controlo enquanto correm com a bola.

Para além das inovações na jogabilidade, FIFA 14 apresenta ainda uma nova forma de jogar no Modo Carreira. A Global Scouting Network dá vida ao mundo dos olheiros profissionais: agora, os jogadores desenvolvem e aperfeiçoam uma rede de olheiros para procurar novos talentos durante todo o ano. Com uma nova navegação mais fácil, menos interrupções e relatórios de observação em tempo real, os olheiros podem agora avaliar jogadores em todo o mundo, descobrindo atributos e características de cada um, preparando assim o mercado de transferências.

FIFA 14_global_scouting_network_articleFIFA 14 vai ainda disponibilizar inovadoras características online e serviços live que conectam os fãs entre si e ao coração do desporto-rei, através do EA SPORTS Football Club, tornando FIFA 14 numa das maiores redes sociais de futebol onde milhões de fãs se conectam para competir e partilhar conteúdos com utilizadores de todo o mundo.

O jogo vai ainda contar com:

  • Alterações no popular FIFA Ultimate Team
  • Um novo modo online que vai incentivar ainda mais a competição social
  • Novas características e funcionalidades no EA SPORTS Football Club
  • Total autenticidade de mais de 500 clubes licenciados oficialmente

Em desenvolvimento nos estúdios da EA no Canadá, FIFA 14 vai ser lançado em todo o mundo no outono deste ano. Plataformas adicionais serão reveladas nos próximos meses.

Botão Voltar ao Topo