Notícias

Novas informações, imagens e vídeo gameplay de Pokémon X & Pokémon Y

A Nintendo e a The Pokémon Company publicaram novas informações, imagens e um vídeo gameplay de Pokémon X & Pokémon Y, mostrando assim quatro novos Pokémon e a nova região.

Em Outubro, quando os fãs dos jogos Pokémon iniciarem a sua aventura em 3D em Pokémon X ou Pokémon Y, serão transportados para uma região completamente nova chamada Kalos, um local misterioso em forma de estrela. Kalos é uma região onde os jogadores encontrarão florestas deslumbrantes, cidades prósperas e muitos Pokémon nunca antes vistos. No centro desta fantástica região, encontra-se Lumiose City, uma cidade com uma torre que se tornará numa estrutura icónica em Pokémon X e Pokémon Y.

Ao explorarem a região de Kalos, os Treinadores encontrarão novos Pokémon com que podem lutar, ou que podem apanhar e adicionar ao seu Pokédex. Um Treinador é tão bom quanto o Pokémon de quem se torna amigo. No início deste ano, foram apresentados sete novos Pokémon que podem ser encontrados em Pokémon X e Pokémon Y — e hoje, serão revelados pela primeira vez quatro Pokémon adicionais. Estes Pokémon juntam-se aos mais de 640 Pokémon que podemos encontrar nos jogos anteriores.

O Pokémon Helioptile de natureza cobarde, um Pokémon Normal- e Electric-type, pode gerar eletricidade suficiente a partir da luz do sol ou de máquinas elétricas. Contudo, os Treinadores sábios não serão dissuadidos pela falta de coragem de Helioptile. Utiliza o Parabolic Charge, um novo movimento em que Helioptile ataca tudo o que o rodeia. Helioptile pode recuperar os HP equivalentes a metade dos danos causados por esse ataque.

Fletchling, um Pokémon Normal- e Flying-type, possui um belo chilrear que certamente encantará qualquer Treinador. Embora seja conhecido por ser muito simpático, Fletchling é capaz de lançar subitamente ataques implacáveis durante uma batalha. Por exemplo, quando utiliza o seu movimento Fire-type Flame Charge numa batalha, além de provocar danos, a Velocidade de Fletchling aumenta gradualmente.

Sempre com uma folha na boca e um olhar intimidante mas raramente eficaz, o Pokémon Fighting-type Pancham mostra o seu lado brincalhão ao sorrir quando lhe fazem festas na cabeça. Pancham pode aprender um novo movimento, o Parting Shot, que não só diminui o Ataque e o Ataque Especial de um adversário, como também permite a Pancham trocar de lugar com outro Pokémon do grupo do Treinador durante a batalha.

Nos jogos Pokémon X e Pokémon Y, é apresentado um novo método de transporte — andar no novo Pokémon, Gogoat. Este grande Pokémon Grass-type é uma forma segura de viajar até algumas zonas de Lumiose City. Durante a batalha, pode utilizar o seu Horn Leech para recuperar HP equivalentes a metade dos danos causados pelo seu movimento.

pokemon_x_&_Y_packshot_3d_porEstes novos Pokémon e outros apanhados na região de Kalos serão adicionados ao Pokédex do jogador que, pela primeira vez, estará dividido em três áreas distintas dentro da região. Há muito para explorar na região de Kalos e muitos Pokémon para encontrar, quando os jogos Pokémon X e Pokémon Y forem lançados mundialmente em outubro. Durante os próximos meses, serão revelados mais detalhes.

Em baixo, podem ver novas imagens, incluindo o mapa da nova região, e também alguma arte conceptual dos novos Pokémon.

Botão Voltar ao Topo