Notícias

Gran Turismo 6 oficialmente anunciado

A semana passada, a Sony e a Polyphony Digital anunciaram um evento a decorrer hoje em Silverstone, dedicado à comemoração dos 15 anos da série Gran Turismo. Muito se falou sobre um possível Gran Turismo 6, e eis que agora é oficialmente anunciado.

O Gran Turismo 6 para a PlayStation 3 tem como objectivo trazer novos níveis de autenticidade, além de apresentar novas pistas, carros e também uma interface de utilizador revista. Um novo motor de jogo compacto vai melhorar o funcionamento e aumentar a flexibilidade, para expandi-lo com conteúdos transferíveis.

Entretanto, o jogo também está configurado para uma maior conectividade com outros dispositivos, como smartphones e tablets, e também com funções sociais.

Todos os carros e pistas presentes em Gran Turismo 5, serão mantidos no Gran Turismo 6. Mas as notáveis adições ao alinhamento de carros históricos, de estrada e mais recentes carros de corrida, elevam a lista de carros total para 1.200, no lançamento, com novos carros programados para serem continuamente adicionados via DLC.

Quase todos os carros verão disponibilizados vários milhares de peças aerodinâmicas e jantes personalizadas, para que os jogadores possam personalizar os seus próprios carros únicos.

O Circuito de Silverstone no Reino Unido é um dos novos sete locais do Gran Turismo 6, elevando o total para 33, com 71 layouts diferentes disponíveis, sendo 19 deles totalmente novos. Para além disto, serão lançadas novas pistas via DLC de forma regular. O editor de circuitos foi melhorado e vai proporcionar belos cenários que se estendem por dezenas de quilómetros quadrados.

Com o lançamento do Gran Turismo 6, a temática das colaborações inovadoras do Gran Turismo com empresas parceiras vai aumentar. Vários projectos novos, que esbatem a linha entre o virtual e o real, serão anunciados seguidamente ao lançamento do jogo

Não menos importante é a GT Academy, uma colaboração com a Nissan para desvendar verdadeiros talentos de competição, que decorreu pela primeira vez em 2008. Foi anunciado durante o evento que a competição regressa em 2013 para o seu maior ano de sempre, com as fases de jogo online a ter lugar em Julho, com uma demo exclusiva do Gran Turismo 6.

O fabricante de pneus Yokohama Rubber e a empresa de suspensões KW Automotive, participaram no desenvolvimento de Gran Turismo 6, agindo como parceiros de desenvolvimento técnico para o novo motor de física do jogo, para a modelação de pneus e suspensões e cinemática.

O evento de celebração dos 15 anos do Gran Turismo em Silverstone incluiu uma demo de Gran Turismo 6 com o circuito britânico. Os convidados puderam jogar o jogo, antes de terem a oportunidade de partir para a pista verdadeira em carros fornecidos pela Audi, Ford, Jaguar, KTM, Mercedes-Benz, Nissan e Toyota.

Botão Voltar ao Topo