Notícias

EA descontinua o sistema Online Pass

A EA, foi uma das pioneiras na implementação deste sistema, e com isso, a grande maioria dos seus jogos, incluía um Online Pass. Ao site VentureBeat, John Reseburg confirmou a descontinuação deste esquema e disse também, que nenhum dos futuros jogos da EA, irá incluir um Online Pass.

Sim, vamos descontinuar o sistema Online Pass. Nenhum dos novos jogos da EA, irá incluir este sistema.

Este sistema foi inicialmente lançado como um esforço para incorporar um pacote completo de conteúdo online e de serviços, mas muitos jogadores não gostaram deste formato. Nós tivemos atenção ao feedback e decidimos deixar de lado o sistema.

Mas continuamos empenhados em criar conteúdo e serviços que melhorem a experiência de jogo, muito para além da primeira vez que começarem a jogar.

John Reseburg, EA senior director of corporate communications

Todas as novas cópias dos jogos, trazem actualmente um Online Pass que oferece conteúdo adicional exclusivo ou acesso à componente multiplayer. Como os Online Passes apenas podem ser usados uma vez, isto significava que quem comprasse um jogo usado, não teria acesso a todo o conteúdo. Apesar deste sistema ser pouco popular entre os jogadores, o número de editoras a usar este sistema, tem vindo a aumentar.

Será este abandono ao sistema Online Pass por parte da EA, uma tentativa de cair nas boas graças dos jogadores, ou terá a EA um outro sistema em mente?

Botão Voltar ao Topo