Notícias

GT Academy arranca a 2 de Julho

A competição GT Academy 2013 prepara-se para arrancar a fundo às 9H de terça-feira, 2 de Julho. É nesta data que poderão descarregar a demo exclusiva de Gran Turismo 6 e dar inicio à qualificação online. Os desafios para todos os que querem participar na GT Academy, e abrir as portas para uma carreira de piloto de corridas do mundo real com a Nissan, permanecem abertos até domingo 28 de julho às 23H59, mas a demo em si do Gran Turismo 6 será jogável até dia 31 de agosto.

Para  demonstrar como este projecto do virtual-para-real funciona, e desafiou com sucesso o percurso tradicional e dispendioso para o mundo do automobilismo, dois ex-campeões GT Academy de anos anteriores, Lucas Ordoñez e Jann Mardenborough, correram no passado fim-de-semana na famosa corrida 24 Horas de Le Mans, num carro LMP2 de motor Nissan, conseguindo um impressionante 4º lugar na sua classe.

Na edição da GT Academy 2012, o português Hugo Araújo venceu o grupo ibérico e acabou em 3º lugar na final europeia, ficando a um pequeno passo de ser o primeiro vencedor português da GT Academy, por isso este ano as expectativas são muitas para os participantes portugueses.

A GT Academy 2013 será a maior de sempre, com mais países a participar. Em Portugal, a edição deste ano vai apurar os 7 melhores tempos da qualificação online para uma final nacional. A estes 7 finalistas juntar-se-ão 3 outros finalistas, apurados através de «eventos ao vivo» que serão comunicados em breve. Na final nacional os 10 finalistas vão prestar várias provas e os 2 melhores representarão o nosso país na grande final europeia, no Race Camp, em Silverstone.

Além da oportunidade única de agarrar uma carreira como piloto de corridas profissional, a qualificação online da GT Academy 2013 traz ainda uma vantagem adicional, já que é feita jogando pela primeira vez uma demo do muito aguardado jogo Gran Turismo 6, com lançamento agendado para o final do ano.

Botão Voltar ao Topo