Notícias

Microsoft já não cobra taxas aos produtores por actualizarem os seus jogos na Xbox 360

Actualização: Marc Whitten confirmou via Twitter que, a Microsoft já não cobra uma taxa aos produtores pelas actualizações lançadas para os seus jogos desde o passado mês de Abril.

Marc Whitten twitter

Original: Segundo o que alguns produtores disseram ao Eurogamer.net, a Microsoft já não cobra taxas aos produtores por cada vez que actualizam os seus jogos na Xbox 360. Aparentemente, esta alteração foi feita no inicio deste ano e é válida para jogos físicos e XBLA.

Na Xbox 360, a Microsoft teve a política de cobrar taxas por cada actualização sempre que eram submetidas ao processo de certificação. O objectivo destas taxas era fazer com que os produtores perdessem tempo a polir os seus jogos antes de serem lançados. No entanto, ao longo dos anos, as queixas sobre estas taxas foi aumentando, principalmente porque as taxas rondavam a casa das dezenas de milhares de dólares. Tim Schafer da Double Fine, chegou a mencionar que o valor seria de $40.000 por actualização

No entanto, ainda existem alguns limites. Se uma produtora submeter um número excessivo de actualizações porque estas falham o processo de certificação, a Microsoft reserva o direito de cobrar uma taxa.

Esta alteração é muito bem vinda, principalmente para produtoras independentes que não tenham muitos recursos disponíveis, já que agora, apenas têm de se submeter ao processo de certificação.

Botão Voltar ao Topo