Notícias

DriveClub terá ciclo dia/noite mas condições climatérias ainda é uma incógnita

Numa entrevista ao site playstationer, Paul Rustchynsky, Alex Perkins e Col Rodgers da Evolution Studios falaram de vários aspectos de DriveClub, como por exemplo. o sistema de danos, a jogabilidade ou o modo multiplayer.

A equipa revelou que o objectivo inicial, é montar a estrutura que permita o crescimento de uma comunidade. No entanto, a implementação de condições climatéricas ainda não foi completamente colocada de parte. Além disso, está planeado o suporte a longo termo ao jogo, significando que após o seu lançamento, é possível que sejam adicionadas novas funcionalidades a DriveClub. O ciclo dia/noite, será algo que estará disponível logo a partir do primeiro dia.

Em relação à jogabilidade, foi dito que DriveClub será um meio termo entre arcade e simulador. Cada um dos carros terá um comportamento autêntico, mas ao mesmo tempo, será simples para que qualquer um consiga facilmente jogar e se divertir. Para quem quiser algo mais sério, a jogabilidade será profunda o suficiente para que os jogadores mais dedicados, percam tempo a conhecer os diferentes traçados, os pontos de travagem e o comportamento dos veículos.

Falando de danos, a equipa revelou que o foco principal recai sobre a condução e modelação de cada um dos carros, e como tal, os danos não serão visualmente tão extensivos como os de Burnout. Mas a equipa também sublinhou que os carros em DriveClub terão danos visíveis. No entanto, não irá haver personalização mecânica, significando que não irá dar para equipar peças para melhorar o desempenho dos carros.

Graficamente, a resolução nativa é 1080p. A demo presente na E3 2013 corria a 30 frames por segundo, mas a equipa tem como objectivo final atingir os 60 frames por segundo.

A equipa não revelou a quantidade de pistas nem a quantidade de locais, mas foi dito que cada um dos traçados é baseado em de diferentes partes do mundo. A equipa tem o objectivo de recriar fielmente cada um dos locais incluindo diferentes tipos de asfalto, curvas, estradas, vegetação, etc.

No que toca ao modo multiplayer, não será necessário jogar primeiro o modo single-player para desbloquear carros para o modo multiplayer. O jogo dará a liberdade ao jogador de escolher o que quer jogar e como o quer fazer. Para além disto, cada jogador poderá criar os seus próprios eventos, e desafiar outros jogadores, sejam do mesmo ou de outro clube. Estes eventos são totalmente personalizáveis incluindo, por exemplo, tempo limite, número de tentativas, altura do dia ou tipo de câmara de jogo. O modo multiplayer de DriveClub fará uso de servidores dedicados.

DriveClub será lançado no final deste ano e será um dos títulos de lançamento da PS4.

Botão Voltar ao Topo