Notícias

Resumo da Apresentação Nintendo Direct Mini 18.07.2013

Na Nintendo Direct Mini desta tarde, o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata revelou algumas informações e novidades sobre jogos que se preparam para chegar às consolas Nintendo 3DS e Wii U. Entre elas está o lançamento de EarthBound, um título que faz a sua estreia na Europa já hoje, no serviço Consola Virtual da Wii U. Para além dos novos títulos, a Nintendo revelou também que as localizações Nintendo Zone vão em breve beneficiar de melhorias que permitirão aos jogadores ligarem-se entre si com maior regularidade.

NOVIDADES PARA A Wii U

EarthBound, criado por Shigesato Itoi, está disponível na Nintendo eShop da Wii U desde as 17h00 de hoje.

Em Pikmin 3, o modo de competição Bingo Battle oferecerá 12 níveis diferentes, cada um dos quais com três variações. Quer o jogador queira desenvolver muitos Pikmin rapidamente, quer prefira efetuar ataques rápidos para ganhar prémios, cada partida será diferente já que terá de adaptar a sua estratégia aos diferentes adversários e variáveis. Se tiver acesso à Internet de banda larga poderá, ainda, partilhar as suas pontuações obtidas nos modos Story e Mission Mode (jogador único ou cooperativo) com as de outros jogadores de todo o mundo. Pikmin 3 chega às lojas, incluindo a Nintendo eShop, a 26 de Julho.

A Nintendo eShop prepara-se para receber três novos jogos para download. A 15 de Agosto, a Capcom traz para a Wii U Duck Tales: Remastered, com desenhos animados feitos à mão, vozes originais das personagens da Disney e cenários da clássica série de televisão. Ainda antes, a 1 de Agosto, Cloudberry Kingdom, da Ubisoft, oferece com o seu gerador aleatório de níveis, um novo desafio cada vez que é jogado. O grau de dificuldade adaptar-se-á a qualquer necessidade, assim como à física de cada personagem jogável. Já em Spin the Bottle: Bumpie’s Party, da KnapNok Games, lançado também no mês de Agosto, entre dois e oito jogadores sentam-se em torno do Wii U GamePad para dançarem, girarem, agarrarem, saltarem e esconderem numa série de divertidos minijogos.

Com os lançamentos iminentes de Pikmin 3 e The Wonderful 101, a 26 de Julho e 23 de Agosto respetivamente, temos para os jogadores que quiserem adquirir ambos os títulos uma oferta especial. Se descarregar Pikmin 3 na Nintendo eShop entre 26 de Julho e 21 de Setembro de 2013, o jogador terá a oportunidade de comprar The Wonderful 101 com 30% de desconto na Nintendo eShop na mesma consola, só até ao dia 21 de Setembro de 2013.

NOVIDADES PARA A NINTENDO 3DS

Em breve os utilizadores da Nintendo 3DS poderão visitar qualquer local Nintendo Zonepara encontrar outros utilizadores da Nintendo 3DS via StreetPass num formato de retransmissão de dados. Assim, sempre que estiver num ponto de acesso Nintendo Zone com o StreetPass ativado, receberá na Praça Mii StreetPass a última pessoa a ter visitado esse mesmo ponto. Esta funcionalidade não só dará a todos os utilizadores mais oportunidades de encontrarem outros através do StreetPass como lhes vai permitir também obter dados StreetPass para todos os jogos nos quais esta opção esteja ativada. Existem mais de 25 mil locais Nintendo Zone em toda a Europa a que pode aceder com a sua Nintendo 3DS para navegar na Internet ou visitar a Nintendo eShop. Em Portugal este serviço é proporcionado pela ZON@Fon e mais informações sobre o seu funcionamento em Portugal serão disponibilizadas posteriormente.

Não se esqueça que é agora possível partilhar imagens retiradas de Animal Crossing: New Leaf. Basta ao jogador premir os botões L e R em qualquer altura do jogo para tirar uma fotografia, que deverá ser guardada no Cartão SD. De seguida só tem de aceder ao site do serviço de Partilha de Imagens da Nintendo 3DS através do navegador de Internet da consola e fazer o upload das imagens diretamente para o Twitter, o Facebook ou o Tumblr.

A série SEGA 3D Classics prepara-se para chegar à Nintendo eShop, para oferecer clássicos desta editora, agora em 3D. Da lista de jogos que poderá descarregar fazem parte Altered Beast, Ecco the Dolphin, Galaxy Force, Shinobi, Sonic the Hedgehog, Space Harrier, Streets of Rage e Super Hang-On.

Botão Voltar ao Topo