Notícias

Demo de GT6 atinge um milhão de transferências a nível global em duas semanas

A versão de 2013 da inovadora GT Academy da Nissan e PlayStation, a competição que transforma jogadores em pilotos, está a tornar-se na maior e melhor de sempre. A competição de qualificação online, que decorre numa versão de demo especialmente criada do futuro jogo Gran Turismo 6, já atraiu quase 600 000 entradas, nos 18 países europeus participantes (incluindo a Rússia). A nível global, mais de um milhão já transferiram a demo que apresenta o Nissan Leaf, o 370Z e o GT-R, e só em Portugal, mais de 22,378 pessoas estão a competir pela oportunidade real de se tornarem um piloto de corridas da Nismo.

Com a demo de qualificação da GT Academy a permanecer aberta até à noite de domingo, dia 28 de julho, ainda há muito tempo para os aspirantes a pilotos de corridas transferirem a demo, a partir da PlayStation Store, e participarem na GT Academy. O extremamente bem-sucedido Programa de Desenvolvimento de Piloto já conquistou dois pódios, nas famosas 24 Horas de Le Mans, com os vencedores anteriores, por isso as expectativas são elevadas!

A ultra competitiva “tabela de liderança”, que pode ser consultada em www.gran-turismo.com, mostra que Espanha está a provar que será o país a ultrapassar, com 41 das 250 entradas mais rápidas destas duas semanas da competição deste ano (Nota: tabela de liderança e números de participantes respeitantes a terça-feira, dia 16 de julho às 9h). Portugal tinha o 73º competidor mais rápido (PSN ID – GTD_ScrepRC). Portugal está classificado em 7º lugar, tendo em conta o número de jogadores num TOP de 250 jogadores, por população de jogadores.

O melhor tempo geral de volta, gravado na recriação extremamente precisa do Silverstone Grand Prix circuit, depois de duas semanas, pertence a um competidor francês já bem conhecido (PSN ID: Ti-tech85). O tempo de 2:16,516 foi gravado com o Nissan 370Z com afinação especial. A volta no carro foi, com naturalidade, 14 segundos mais lenta do que o melhor tempo conseguido pelos campeões da GT Academy 2012 em Silverstone, enquanto competiam com o mais competitivo Nissan GT-R Nismo GT3, na corrida de resistência Blancpain Endurance, no início deste ano.

A demo do GT6 dá aos jogadores uma série de desafios e sessões de treino, onde há troféus que podem arrecadar, antes de chegarem ao contrarrelógio de qualificação final. Depois de uma volta de aquecimento em Silverstone, com um Nissan 370Z, os jogadores enfrentam alguns “eventos de principiantes”, com duas corridas no totalmente elétrico Nissan Leaf e no Nissan 370Z (GT Academy) de 2008. Após o sucesso nessas corridas, os jogadores prosseguem para algumas sessões de treino em secções diferentes do circuito de Silverstone, criado de novo, antes de enfrentarem o desafio de contrarrelógio final no 370Z Tuned Car (GT Academy) de 2008, no circuito Grand Prix completo.

Qualquer um que possua uma conta Sony Entertainment Network e acesso a uma PlayStation 3, com ligação à Internet, pode transferir a demo sem custos, a partir da PlayStation Store, sem ser necessário ter o jogo Gran Turismo®. A competição GT Academy está aberta a competidores com mais de 18 anos (aplicam-se outros termos e condições, consulta www.gran-turismo.com para mais detalhes).

O contrarrelógio de qualificação da GT Academy permanece aberto até à noite de domingo, 28 de julho (encerrando às 23h59), mas serão lançados mais desafios de demo e carros depois dessa data, continuando jogável até ao final de agosto. Incluem o Nissan GT-R Black edition (GT Academy) ’12 e o GT-R NISMO GT3 N24 Schulze Motorsport ’13.

A qualificação online da GT Academy levará os jogadores mais rápidos a serem convidados para as Finais Nacionais, onde serão desafiados no jogo, bem como em automóveis Nissan Nismo reais. Daí, a ação passa para o famoso Race Camp em Silverstone, com o vencedor do mesmo pronto para, potencialmente, se juntar ao grupo de elite de Atletas Nismo da Nissan.

Artigos Relacionados

Close