Notícias

Resumo da Apresentação Nintendo Direct 07.08.2013

Na Nintendo Direct de hoje, foi anunciada uma nova aplicação para a Wii U dedicada aos fãs de Animal Crossing, que lhes permitirá trocar impressões sobre as suas cidades e partilhar imagens com jogadores de todo o mundo: a Praça Animal Crossing.

A Nintendo abordou ainda uma variedade de outros tópicos, incluindo a estreia da série Pokémon na Wii U com Pokémon Rumble U e a história por detrás de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds para a Nintendo 3DS.

Novidades para a Wii U

Praça Animal Crossing: Será hoje editada na Nintendo eShop da Wii U uma nova aplicação gratuita para os fãs de Animal Crossing. Disponível até ao final de 2014, este serviço permite que os fãs de Animal Crossing de todo o mundo se possam encontrar, interagir uns com os outros e trocar informações através da comunidade Miiverse dedicada a Animal Crossing.

Os jogadores podem importar as imagens que tiraram no jogo Animal Crossing: New Leaf na Nintendo 3DS, bem como os QR Codes com designs personalizados a partir dos seus cartões SD, e organizá-las em álbuns. Os jogadores podem também publicar mensagens no Miiverse com essas imagens. Os padrões dos QR Codes publicados no Miiverse podem ser diretamente capturados e utilizados em Animal Crossing: New Leaf.

Os jogadores podem ainda selecionar os seus animais favoritos na Praça Animal Crossing para escrever mensagens sobre esses animais específicos ou ver apenas comentários relativos a essas personagens. Se os jogadores quiserem ver mais mensagens, existe a opção de navegar diretamente para a comunidade Miiverse da série Animal Crossing a partir da Praça Animal Crossing.

Pokémon Rumble U: À semelhança dos títulos anteriores da série Pokémon Rumble, este jogo permite controlar versões em forma de brinquedo dos Pokémon. Os jogadores podem jogar e combater todos os 649 Pokémon que foram surgindo ao longo dos anos até à edição de Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2. O jogo apresenta, ainda, um sistema especial de senhas que permite aos utilizadores desbloquear certos Pokémon, e estas senhas serão partilhadas nas páginas oficiais de Facebook e de Twitter da Nintendo, no site oficial do jogo, para além de outros canais. Pokémon Rumble U será editado exclusivamente na Nintendo eShop da Wii U no próximo dia 15 de agosto.

Super Smash Bros.: Luigi foi confirmado como personagem jogável em Super Smash Bros. para a Wii U e Super Smash Bros. para a Nintendo 3DS. A Nintendo está a apelidar o ano de 2013 como o “Ano de Luigi” devido ao elevado número de jogos protagonizados pelo irmão de Mario, como Luigi’s Mansion 2 para a Nintendo 3DS e New Super Luigi U para a Wii U, e para celebrar o trigésimo aniversário da primeira aparição de Luigi num videojogo.

Sonic Lost World (SEGA): Com edição na Wii U e na Nintendo 3DS prevista para 18 de outubro, o jogo apresenta veículos controlados por rádio que podem ser criados e personalizados na versão Nintendo 3DS do jogo, e depois enviados para a versão Wii U de modo a serem utilizados no respetivo modo de cooperação. Use estes aparelhos para destruir os inimigos, recolher itens e muito mais!

Rayman Legends (Ubisoft): Até o Rayman gosta de cosplay! A versão Wii U deste jogo não só atribuirá um papel diferente ao jogador que utiliza o Wii U GamePad no modo multijogador, como incluirá também um bónus especial: os jogadores poderão desbloquear um disfarce de Mario para vestir o herói Rayman e um disfarce de Luigi para a personagem Globox. Na Wii U os jogadores poderão, ainda, desbloquear muitos dos cenários incluídos no jogo Rayman Origins. Rayman Legends será editado a 29 de agosto.

Art Academy: SkecthPad: Esta aplicação, que será disponibilizada na Nintendo eShop no próximo dia 9 de agosto, integra funcionalidades de um futuro título da série Art Academy para a Wii U e permite aos utilizadores criar desenhos originais que podem ser publicados diretamente no Miiverse.

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD: Esta reinvenção em HD do clássico da Nintendo GameCube apresenta vários ajustes que melhoram a experiência geral de jogo como, por exemplo, uma navegação marítima mais rápida. O jogo será editado no próximo dia 4 de outubro.

The Wonderful 101: Uma edição especial da Nintendo Direct dedicada a The Wonderful 101 será transmitida no próximo dia 9 de agosto, às 15h00. O jogo chegará às lojas físicas e à Nintendo eShop a 23 de agosto.

Na Nintendo Direct foi ainda apresentado um vídeo que mostrou os jogos a caminho da Nintendo eShop na Wii U, destacando títulos de uma série de diferentes géneros de estúdios independentes baseados na Europa e Austrália.

Novidades para a Nintendo 3DS

The Legend Of Zelda: A Link Between Worlds: O logo deste jogo representa um dos pontos-chave da sua narrativa: Link percorrerá uma nova aventura através de dois mundos. Num desses mundos, a icónica Triforce existe, enquanto a Triforce sombria do logo sugere a existência de outra Triforce num mundo diferente daquele em que Link vive. Desenrolado muito tempo depois dos eventos de The Legend of Zelda: A Link to the Past, alguns dos cenários deste novo jogo serão familiares para os fãs da série, enquanto os seus quebra-cabeças e masmorras são inteiramente novos. The Legend of Zelda: A Link Between Worlds será publicado em novembro.

Promoção “Animal Crossing: New Leaf – Traz um amigo!”: A partir de hoje, se registar o jogo Animal Crossing: New Leaf no Club Nintendo até ao dia 7 de setembro, receberá um Código de Recomendação que poderá depois ser oferecido a um amigo. Se esse amigo registar uma Nintendo 3DS XL entre 7 de agosto e 7 de outubro, e introduzir o Código de Recomendação recebido, poderá reclamar um Código de Download gratuito para Animal Crossing: New Leaf na Nintendo 3DS.

KORG M01D: Baseado na famosa estação de trabalho musical KORG M1, KORG M01D oferece mais de 340 sons à escolha, a par de um potente sequenciador para criar as suas próprias músicas e sons que poderão, depois, ser guardadas no formato de MIDI e importadas para um equipamento de áudio digital. O KORG M01D vai chegar à Nintendo eShop da Nintendo 3DS neste outono.

SteamWorldDig: Desenrolado num mundo governado por robôs, trata-se de um título de plataformas e ação que combina os estilos visuais “western” e “retrofuturista” numa distintiva experiência de jogo que poderá ser experimentada a partir de hoje via Nintendo eShop.

Etrian Odyssey IV: Legends of the Titan: Este jogo de role-play da Atlus será editado no próximo dia 30 de agosto.

Shin Megami Tensei: Devil Summoner: Soul Hackers: Outro futuro título de role-play para a Nintendo 3DS, Shin Megami Tensei: Devil Summoner: Soul Hackers tem edição prevista para 13 de setembro.

Super Mario Bros. 2 na Consola Virtual: O clássico jogo de plataformas chega hoje ao serviço Consola Virtual da Nintendo 3DS. A sua sequela, Super Mario Bros. 3, está a caminho da Nintendo eShop na Wii U e na Nintendo 3DS, com edição prevista lá mais para o final deste ano.

Summer Carnival ’92: RECCA: Este título da NES foi originalmente concebido para um festival de jogos no Japão no verão de 1992. É recordado como um dos mais desafiantes shooters jamais criados, e embora não tenha sido apresentado na edição de hoje da Nintendo Direct, a Nintendo of Europe pode confirmar que o jogo será publicado na Nintendo eShop da Nintendo 3DS a 15 de agosto.

Mario Golf: World Tour: Embora não tenha sido mencionado nesta edição da Nintendo Direct, tenha em atenção que a edição deste jogo foi adiada para 2014.

Layton-mania: O derradeiro jogo da segunda trilogia Professor Layton, Professor Layton and the Azran Legacy, será editado a 8 de novembro. No início de 2014, o Professor Layton regressará numa nova aventura onde partilha o protagonismo com a personagem Phoenix Wright (da Capcom) em Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney.

Botão Voltar ao Topo