Notícias

Kinect já não será obrigatório para o funcionamento da Xbox One

O Kinect é uma peça importante na estratégia da Microsoft para a Xbox One, e como tal, cada consola terá incluído um Kinect, sendo que o sensor era obrigatório para o funcionamento da consola.

Agora, Marc Whitten confirmou que a Xbox One já não irá necessitar de ter constantemente o Kinect ligado para funcionar. Poderão desligar o sensor directamente pelo cabo, ou poderão desligá-lo nas definições da consola. Se o desligarem nas definições, o sensor não irá captar nenhuma informação, sejam gestos ou sons.

No entanto, Whitten ressalvou alguns casos específicos, em que o sensor poderá ser necessário. Um desses casos, será o Kinect Sports Rivals em que, por razões óbvias, o uso do sensor será necessário para poder jogar. O mesmo será válido para algumas funcionalidades como, por exemplo, o Skype.

Albert Penello também falou sobre este assunto, dizendo que para as situações em que o uso do Kinect será obrigatório, existem várias opções de privacidade, que deverão ser suficientes para satisfazer aqueles que tenham preocupações com a sua privacidade.

Botão Voltar ao Topo