Notícias

Resumo da Nintendo Direct 01-10-2013

Na apresentação Nintendo Direct transmitida hoje, a Nintendo anunciou datas de lançamento e novas informações sobre alguns dos seus mais aguardados títulos. Desde SUPER MARIO 3D WORLD a Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games para a Wii U, passando por Bravely Default para a Nintendo 3DS, os fãs da Nintendo podem esperar uma vasta oferta nos últimos meses de 2013.

Também revelados hoje foram os Comandos Wii Plus vermelhos e verdes alusivos aos irmãos Mario e Luigi, enquanto os fãs de Kirby gostarão de saber que o novo título da série chegará à Nintendo 3DS em 2014.

NOVIDADES PARA A Wii U

Super Smash Bros.: Ao elenco de personagens jogáveis deste título, que será lançado para a Wii U e a Nintendo 3DS em 2014, junta-se Sonic, que, mais uma vez, trará para os combates a sua velocidade incomparável.

Pikmin 3: Já está disponível uma atualização para Pikmin 3 que oferecerá aos jogadores deste título melhorias na tabela de classificação, permitindo-lhes ver, em qualquer altura, as pontuações mais altas do mundo no modo Mission. Em oferta está também um nível adicional para este modo. Após a atualização poderá, ainda, adquirir na Nintendo eShop um novo conjunto de níveis adicionais denominado “Collect Treasure”, sendo que os seguintes serão disponibilizados posteriormente.

SUPER MARIO 3D WORLD: O jogo chega às lojas a 29 de novembro com muitas transformações novas, como cerejas que permitem aos jogadores duplicarem as suas personagens, para lá do já anunciado Cat Mario.

Novos Comandos Wii Plus: Os fãs de Mario e Luigi terão, a partir do dia 8 de novembro, a possibilidade de adquirir um Comando Wii Plus alusivo a cada uma destas personagens.

Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games: Pela primeira vez na série Mario & Sonic, jogadores de todo o mundo poderão competir online em quatro modalidades: Ski Cross, Snowboard Cross, Short Track Speed Skating e, ainda, Winter Sports Champion Race, um Dream Event que combina esqui, patinagem no gelo, bobsleigh e snowboard. Cada vez que os jogadores ganharem uma medalha nas competições online, arrecadarão pontos para o seu país, que poderão depois ser vistos nas tabelas de classificação online. O jogo chega à Wii U a 8 de novembro.

Wii Party U: O modo Festa em Casa de Wii Party U permitirá aos jogadores utilizarem o Wii U GamePad e o Comando Wii em conjunto de formas diferentes e divertidas. No jogo “Corrida Com Água”, por exemplo, terá de recolher água de um ribeiro mostrado no GamePad com o Comando Wii. O jogo chega às lojas a 25 de outubro numa edição embalada que contém um Comando Wii Plus e um suporte horizontal para o Wii U GamePad. Este suporte destina-se a proporcionar o máximo conforto em jogos que decorrem exclusivamente no GamePad, como é o caso de “Futebol de Mesa”.

Wii Karaoke U by JOYSOUND: Esta aplicação estará disponível para download na Nintendo eShop a partir de 4 de outubro com 1500 temas iniciais, aos quais se juntarão muitos mais no futuro. À disposição terá modos de interpretação como o In Depth-Rating, que analisa cada atuação, ou o Online Rating, que lhe dará a oportunidade de escalar as tabelas de classificação online europeias.

Scribblenauts Unlimited:O lançamento deste título de quebra-cabeças para a Wii U e a Nintendo 3DS, adiado no início deste ano, recebe nova data: 6 de dezembro de 2013.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze: Apesar de o seu lançamento ter sido anunciado para 2013, a intenção de oferecer aos fãs a melhor experiência de jogo implica um período de desenvolvimento mais longo. Prevê-se, agora, que o título esteja disponível na Europa em 2014.

Adicionalmente, já está disponível uma nova atualização para a Wii U que trará consigo, entre outras, a opção de receber automaticamente software recomendado e demos através do SpotPass, inúmeras melhorias ao navegador de Internet (tais como a possibilidade de fazer o upload de imagens para vários sites, incluindo redes sociais), a reprodução de áudio e vídeo no GamePad no Modo Wii e uma experiência de registo de Amigos otimizada.

NOVIDADES PARA A NINTENDO 3DS

Novo título Kirby: Está a ser desenvolvido um novo jogo da série Kirby para a Nintendo 3DS, cujo lançamento está previsto para 2014. Mais informações serão divulgadas em breve.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds: Nesta nova aventura da série The Legend of Zelda terá mais liberdade para explorar as várias masmorras pela ordem que desejar. Muitos dos objetos essenciais à disposição de Link estarão disponíveis no início do jogo na loja de uma personagem chamada “Ravio” onde poderá alugar ou adquirir objetos antes de entrar na masmorra seguinte. O jogo chega às lojas a 22 de novembro.

Bravely Default: Este antecipado RPG da Square Enix será lançado no dia 6 de dezembro, juntamente com uma edição especial de colecionador do jogo. Não está prevista qualquer campanha de reserva de Bravely Default em Portugal, pelo que o livro de ilustrações mencionado por Satoru Shibata na apresentação não estará disponível.

Mario Party: Island Tour: Ainda que este título não tenha sido abordado na apresentação de hoje, o seu lançamento está agendado para 2014, para que a Nintendo tenha tempo de desenvolver a melhor experiência de jogo possível.

Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies: Prepare-se para o regresso do advogado Phoenix Wright às salas dos tribunais oito anos após ter perdido a sua licença para exercer. O novo título da série estará disponível exclusivamente para download na Nintendo eShop a partir do dia 24 de outubro, mas já pode experimentá-lo através de uma demo gratuita.

Artigos Relacionados

Close
Close