Notícias

Novos detalhes de The Order: 1886

Formada em 2003 por Ru Ru Weerasuriya, Andrea Pessino e Didier Malenfant, três veteranos criadores de jogos que partiram da Blizzard e da Naughty Dog, a Ready At Dawn focou-se inicialmente em títulos para a PSP. O resultado foram jogos como Daxter, God of War: Chains of Olympus ou God of War: Ghost of Sparta. Agora, a equipa de produção virou atenção para a PS4, sendo The Order: 1886 o seu novo projecto.

The Order: 1886 é um jogo de acção/aventura, que apresenta aos jogadores uma visão única de Londres da Era Vitoriana. Como membro de uma ordem de cavaleiros de elite, o jogador terá de usar tecnologia avançada para combater um poderoso e antigo inimigo.

Em baixo, seguem-se os detalhes retirados do comunicado oficial.

INTRODUÇÂO

The Order: 1886 é um conceito que tem vindo a ser desenvolvido desde 2005, mas foi em 2009 que a Ready at Dawn Studios desenvolveu o seu motor de jogo para tirar total partido da PS4.

A câmara do jogo faz uso de efeitos que poderias encontrar nos filmes, usando elementos como reflexos luminosos nas lentes e texturas orgânicas. Os reflexos luminosos nas lentes apanham a luz dependendo da tua rotação no ambiente e aquela reflete dos objetos com incrível realismo. Em The Order, tudo é modelado com “soft-body physics” para que reaja autenticamente à interação. Como resultado, é possível obter incríveis efeitos. Por exemplo, ver o metal a transformar-se e ver efeitos de força magnética. Como exemplo adicional, os jogadores podem rodar a câmara do ponto de vista de uma porta de entrada para um rosto humano e a porta ficará desfocada.

Dana Jan, game director, refere: “Corpos rígidos são duros e não têm flexibilidade. Corpos maleáveis têm algum tipo de curvatura e maleabilidade… tu não vais notar a não ser que alguém to aponte.”

The Order 1886 artigo 5A HISTÓRIA

The Order: 1886 tem as suas raízes na narrativa. Escrito pelo Studio Director, Ru Weerasuriya e Kirk Ellis (John Adams), o guião contém revelações surpreendentes potenciadas pela história, fantasia, mitologia e ficção científica. A história tem lugar há centenas de anos atrás e inicia-se com um evento fundamental que faz do mundo do jogo um mundo diferente do nosso.

The Order 1886 artigo 1O CONFLITO

Algures entre os séculos VII ou VIII, a humanidade começa a dividir-se e um pequeno grupo emerge para se tornar geneticamente diferente. Enquanto a maioria da população permanece reconhecidamente humana, alguns adoptam características animalescas e tornam-se conhecidos como half-breeds,  uma raça mutante.  Estas criaturas são catalogadas com nomes mitológicos e são estas criaturas que provocam o conflito de raças e iniciam toda a guerra – o que muda o curso da História. Os humanos são em maior número que os half-breeds, mas as novas criaturas são mais fortes e muito mais resistentes, o que resulta em vitória atrás de vitória para eles.

A forma da Humanidade sobreviver chega séculos mais tarde, quando um grupo de corajosos e determinados indivíduos é criado para combater os half-breeds – esse grupo é conhecido como The Order. Muitos cavaleiros foram derrotados em batalha ao longo dos séculos. De cada vez que isso acontece, um novo aprendiz toma o nome do seu predecessor e continua a luta.

Mais tarde, numa conflituosa Londres do século XIX repleta de locais notáveis como o decadente e sombrio bairro de Whitechapel, o equilíbro mudou e os half-breeds têm de encontrar uma nova forma de sobreviverem. A Humanidade desenvolveu incríveis tecnologias que permitiram ter dirigíveis a voar e patrulhar os céus de Londres, que podem acoplar em imponentes torres que pairam pela cidade, para fornecer proteção, e comboios elétricos que ligam a cidade. É esta tecnologia que tem ajudado a Humanidade a ganhar vantagem na batalha.

Enquanto a ameaça dos half-breeds vai aumentando, a Ordem tem um novo problema para resolver. Uma rebelião humana começou a ganhar força, liderada por cidadãos descontentes com a desigualdade entre as várias camadas da sociedade.

A Ordem precisa de lidar com ambos os conflitos enquanto luta contra os seus próprios demónios.

The Order 1886 artigo 2PERSONAGENS

A narrativa central do jogo foca-se na aventura de Sir Galahad, sendo a mesma usada como mecânica para introduzir aos jogadores os outros membros da Ordem.

  • Sir Galahad é próximo de todos os membros do seu esquadrão de diferentes formas; Malory como mentor, Lafayette como amigo e Isabeau como algo mais…
  • Lady Igraine é uma das cavaleiras mais jovens a ser introduzidas na Ordem.
  • Marquis de Lafayette já viu grande parte do mundo e tem uma atitude extravagante perante a vida que dá leveza ao grupo. A sua sabedoria e o seu conhecimento das tácticas de luta atraíram a atenção da Ordem.
  • Sir Percival é o mais velho e mais experiente membro. Aquele que sabes que nunca te vai deixar ficar mal.

Vais poder jogar com o segundo cavaleiro a contar da esquerda, Sir Galahad. Tal como o Galahad das lendas do mundo real, ele é realmente o melhor entre os seus amigos e os seus feitos são notáveis.

The Order 1886 artigo 3Da direita para a esquerda: Marquis de Lafayette, Sir Galahad, Sir Percival, Sir Galahad e Lady Igraine.

ARMAS

As armas da Ordem são pouco usuais e surpreendentes. Desenhadas para serem o mais realistas possível, as armas da Ordem refletem a ciência e tecnologia da época. A Ordem prometeu proteger a Humanidade e tem com um conjunto de talentos muito especial e um arsenal de artilharia igualmente impressionante:

Arc gun – Ideal para combates de longa distância e para atacar inimigos fortemente armados. Esta arma requer ao jogador que pressione o gatilho do disparo para carregar a arma e depois realizar uma descarga de eletricidade.

Granadas de fragmentação – Um pequeno espigão pode ser utilizado para fazer desta granada uma mina de proximidade, que pode ser presa no chão ou parede para provocar uma agradável surpresa aos inimigos.

Thermite rifle – envia balas de óxido de ferro de alumínio que rebentam com o contacto. Seguidamente envia um clarão sobreaquecido que provoca o aquecimento da Termite, que resulta numa morte terrível para os inimigos.

Combo gun – esta arma multifacetada pode enviar uma explosão concussiva de ar comprimido enviando depois os inimigos pelo ar. Se isso não resolver o problema, o normal cano de espingarda pode acabar o serviço.

The Order 1886 artigo 4

Botão Voltar ao Topo