Notícias

Wii U vendeu menos de 500.000 unidades em seis meses

Através do mais recente relatório financeiro, a Nintendo confirmou que em seis meses, apenas foram vendidas mundialmente 460.000 consolas Wii U.

Neste último trimestre que acabou a 30 de Setembro, foram vendidas 300.000 consolas, representado uma melhoria em relação ao trimestre anterior, onde foram vendias apenas 160.000 unidades.

Apesar de as vendas de software terem atingido os 6.3 milhões de unidades em seis meses, a Nintendo revelou que a Wii U ainda tem impacto negativo nos lucros da empresa. Ainda assim, a Nintendo conseguiu obter lucro de 6.1 milhões de dólares.

Até ao final do ano fiscal (Março de 2014), a Nintendo mantém o objectivo de atingir as 9 milhões de consolas Wii U vendidas mundialmente. No entanto, com as vendas actuais a situarem-se nas 3.91 milhões de unidades, torna-se cada vez mais improvável que o objectivo seja atingido.

Em relação à 3DS, apesar de uma ligeira queda comparativamente ao mesmo período do ano passado, continua a apresentar bons resultados. A família de consolas 3DS vendeu 3.89 milhões de unidades, enquanto que as vendas de software atingiram os 27.38 milhões de unidades.

Artigos Relacionados

Close