Notícias

Nintendo Network ID, Miiverse e YouTube chegam à Nintendo 3DS

Na Nintendo Direct transmitida ontem à tarde, Satoru Shibata, Presidente da Nintendo of Europe, anunciou a chegada da Nintendo Network ID, do Miiverse e do YouTube à Nintendo 3DS. Alguns títulos para a consola portátil mereceram destaque, tais como The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Bravely Default e Mario Party: Island Tour. A Wii U não foi esquecida, e também foram dadas algumas novidades sobre Super Mario 3D World e Pikmin 3.

Em baixo, podem ver o comunicado oficial com o resumo da Nintendo Direct transmitida ontem.

Nintendo 3DS

Nintendo Network ID e Miiverse – Uma atualização agendada para o próximo mês de dezembro permitir-lhe-á registar na sua Nintendo 3DS uma Nintendo Network ID já criada na Wii U e combinar os saldos das contas Nintendo eShop de cada consola. Assim, poderá adquirir títulos ou aplicações para a Wii U utilizando o saldo restante na sua conta na Nintendo eShop da Nintendo 3DS e vice-versa. No caso de não ter uma Wii U, terá, simplesmente, de criar a sua própria Nintendo Network ID pela primeira vez. Esta atualização trará também o serviço Miiverse para a atual consola portátil da Nintendo para lhe permitir ligar-se a outros jogadores em todo o mundo e partilhar com eles experiências de jogo, dicas, vitórias ou derrotas.

YouTube na Nintendo 3DS – O serviço de partilha de vídeos YouTube chega à Nintendo 3DS ainda este mês para lhe permitir assistir a vídeos onde quer que esteja, desde que a sua consola esteja ligada à Internet. As possibilidades de utilização incluem procurar conteúdos no Ecrã Tátil e assistir a um vídeo diferente no ecrã superior ao mesmo tempo.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds – Na nova aventura de Link, que chega às lojas já no dia 22 deste mês, irá participar em batalhas especiais criando um Shadow Link, que será enviado para outros jogadores durante encontros StreetPass. Os objetos e o número de corações que tiver afetarão a recompensa pela cabeça do seu Shadow Link e o mesmo será válido para as personagens dos outros jogadores, que aparecerão em determinados locais do mundo do jogo.

Bravely Default – O jogo só chega às lojas no dia 6 de dezembro, mas desde ontem já pode descarregar na Nintendo eShop uma demo que lhe permitirá experimentar as mecânicas de combate deste antecipado RPG. Uma delas é o sistema Bravely Second, que lhe permitirá suster o tempo durante uma batalha e acumular Sleep Points enquanto a sua Nintendo 3DS estiver no Modo de Descanso.

Mario Party: Island Tour – É já no próximo dia 17 de janeiro que Mario dará a sua próxima festa de arromba, desta vez com um tema tropical. Neste título para a Nintendo 3DS percorrerá sete novos tabuleiros de jogo com 80 minijogos, alguns dos quais fazem uso dos controlos por movimento da Nintendo 3DS. Até quatro utilizadores terão a possibilidade de participar no modo multijogadores com apenas uma consola portátil e se ativar o StreetPass neste jogo poderá, ainda, competir em minijogos com outros utilizadores por quem passar.

Inazuma Eleven 3: Team Ogre Attacks! – O novo título da série Inazuma Eleven 3 chega à Nintendo 3DS a 14 de fevereiro para lhe apresentar a história do futuro sobrinho-neto de Mark Evans e da sua missão para tornar-se o campeão de futebol do mundo. Terá também a possibilidade de ligar este jogo a um dos anteriores Inazuma Eleven 3: Lightning Bolt ou Inazuma Eleven 3: Bomb Blast através do novo “Ogre Premium Link” para receber objetos especiais e jogadores raros que não encontra no jogo normal.

Nintendo Pocket Football Club – Disponível na Nintendo eShop no ano que vem, este título colocá-lo-á no papel de treinador de uma equipa de futebol, encarregando-o de decidir o emblema e o equipamento do clube, de treinar os jogadores e de supervisionar táticas nas partidas. Para além do modo de jogador único, poderá competir em partidas sem fios locais com amigos, assim como defrontar outros treinadores de equipas de futebol em toda a Europa no modo multijogadores online.

Pontos de Retransmissão StreetPass – Tal como anunciámos num vídeo independente da Nintendo Direct de ontem, a partir de hoje, 14 de novembro, se visitar um ponto de retransmissão StreetPass poderá receber dados de até seis personagens Mii diferentes em simultâneo. Estes pontos de retransmissão espalhados pela Europa serão também capazes de trocar dados entre si, o que dará origem a uma expansão significativa da área de dados StreetPass. Os planos da Nintendo passam por disponibilizar, no futuro próximo, conteúdos adicionais nestes pontos, para proporcionar uma experiência StreetPass cada vez melhor.

Jett Rocket II: The Wrath of Taikai – Este título está disponível para download na Nintendo eShop para lhe permitir explorar o mundo da Power Plant Posse numa combinação de 2D e 3D, um mundo repleto de segredos para desvendar e vários modos de jogo para desbloquear.

Wii U

SUPER MARIO 3D WORLD – Nas dez novidades deste jogo apresentadas na Nintendo Direct de ontem incluem-se a possibilidade de jogar na pele da Rosalina – de Super Mario Galaxy -, um jogo bónus Luigi Bros. e níveis Capitão Toad, que o desafiarão a apanhar cinco estrelas sem saltar. SUPER MARIO 3D WORLD estará disponível a 29 de novembro.

Praça Animal Crossing – Este local virtual de reunião dos fãs de Animal Crossing prepara-se para receber duas novidades já hoje. Após uma atualização da Wii U obterá a possibilidade de personalizar as suas publicações no Miiverse utilizando 50 carimbos Animal Crossing diferentes. Poderá, assim, combinar vários carimbos, adicionar mensagens desenhadas à mão a publicações que tenha já carimbado e até apagar parcialmente um carimbo e redesenhá-lo da forma que quiser. Além disso, terá agora a possibilidade de participar em sondagens mensais, a começar já em novembro, com a pergunta “Quem seria a melhor secretária?”. Não se esqueça de votar! Mais novidades, incluindo o registo de habitantes da cidade, chegarão com uma atualização posterior.

Conteúdos adicionais para Pikmin 3 – Um terceiro volume de conteúdos adicionais para o modo Mission integrará níveis “Collect Treasure” e “Battle Enemies” com locais tão variados quanto praias, interiores de casas, construções e até uma misteriosa fábrica. Num dos níveis controlará o Capitão Olimar, a personagem principal de Pikmin e Pikmin 2, e até Louie dará o ar da sua graça! Para poder usufruir destes novos conteúdos, disponibilizados no dia 2 de dezembro, terá de instalar uma atualização, lançada no mesmo dia.

YouTube – A aplicação YouTube já existente na Wii U prepara-se para receber uma atualização com o objetivo de melhorar a sua interface e de lhe oferecer a possibilidade de assistir a vídeos no Wii U GamePad ou de pesquisar conteúdos neste comando enquanto assiste a um vídeo no ecrã da TV.

Wii Sports Club – Esta sequela de Wii Sports, agora com controlo com o Comando Wii Plus, modos online e integração do Miiverse, está também disponível para download na Nintendo eShop e inclui, atualmente, as modalidades de ténis e bowling. Se quiser experimentar o jogo, receberá uma licença de utilização gratuita de 24 horas no momento em que inicia o jogo e se gostar e quiser continuar a usufruir dele, terá a possibilidade de adquirir uma licença de um dia ou de um desporto.

Wii Fit U – Uma versão de teste gratuita do título estará disponível na Nintendo eShop até ao dia 31 de janeiro de 2014. Se tiver um Wii Balance Board e uma ligação à Internet de banda larga* poderá descarregá-la e experimentar o título gratuitamente durante 31 dias. Se gostar e quiser tê-lo sem qualquer restrição de tempo, basta juntar-lhe um Fit Meter. No dia 13 de dezembro, Wii Fit U chegará às lojas em duas versões: uma com o Disco e o Fit Meter e a outra com o Disco, o Fit Meter e, ainda, um Wii Balance Board.

Botão Voltar ao Topo