Notícias

Actualização para versão PS4 de Assassin’s Creed 4 irá aumentar resolução para 1080p

Gary Steinman, community manager da Ubisoft, explicou que o jogo foi lançado com a resolução 900p de forma a assegurar que a framerate se mantinha estável nos 30fps. O tempo usado entre a impressão e o lançamento do título, foi usado para aumentar a resolução nativa para 1080p.

Completar o jogo a 900p, deu à equipa de produção margem extra em termos de uso do GPU e CPU, de forma a assegurar que a framerate não descia dos 30 fps. Depois, a equipa usou o tempo entre a impressão e a data de lançamento para criar uma actualização, que permitisse aumentar a resolução nativa da versão PS4 para 1080p.

Gary Steinman

Para além disto, o produtor Sylvain Trottier, disse que a actualização também irá servir para aplicar uma melhorada técnica anti-aliasing.

A parte mais importante desta actualização não é necessariamente a resolução nativa de 1080p. O mais importante é que apesar de termos completado o projecto, mesmo após termos acabado o processo de certificação e tudo o resto, mesmo quando outros engenheiros começaram a trabalhar noutros projectos, alguns dos meus engenheiros continuaram a trabalhar em Black Flag e desenvolveram uma nova técnica anti-aliasing.

Sylvain Trottier

Esta actualização será lançada para a versão PS4 e Xbox Onde de Assassin’s Creed 4 Black Flag, sendo que o aumento de resolução será apenas para a versão PS4. Já a nova técnica anti-aliasing, será aplicada em ambas as versões.

Botão Voltar ao Topo