Notícias

Ueda lamenta sucessivos adiamentos de The Last Guardian

Ao site Edge, Fumito Ueda, criador de Ico e Shadow of the Colossus, pediu desculpas pelo longo processo de produção do projecto The Last Guardian e confessou que “lamenta fazer a sua audiência esperar tanto tempo”.

The Last Guardian já se encontra em produção à mais de seis anos, mas o trabalho criativo de Ueda foi completado à bastante tempo.

Os detalhes de quando, onde e como será completado, estão completamente fora do meu controlo. A equipa original de Ico e SOTC são tão exigentes sobre detalhes como eu sou. Eu quero sempre criar rapidamente e quero sempre aumentar o ritmo de produção.

Ueda também fez uma pequena declaração sobre os motivos que o levaram a abandonar a Sony Computer Entertanment em Dezembro de 2011, passando para um contracto como freelancer.

É difícil de explicar a decisão mas resumidamente, foi porque senti alguma crise dentro de mim sobre muitas coisas. É difícil explicar exactamente o quê, mas em termos do meu próprio crescimento e carreira.

The Last Guardian continua sem data de lançamento, e agora já não tem uma plataforma definida. A possibilidade de o projecto ter passado para a PS4 é bastante alta. Resta continuar a esperar.

Botão Voltar ao Topo