Notícias

Resumo da Nintendo Direct de 18-12-2013

A mais recente apresentação Nintendo Direct, revelou novidades sobre Mario Kart 8 e Super Smash Bros, e também, o anuncio de Hyrule Warriors, um título que junta a acção de Warriors ao mundo de The Legend of Zelda.

Em baixo, podem ver o comunicado oficial, com o resumo de tudo o que foi falado na Nintendo Direct de hoje.

Na Nintendo Direct transmitida hoje, a Nintendo revelou que uma das suas personagens mais populares fará parte de dois dos maiores jogos de 2014 para a Wii U: a Rosalina da série Super Mario Galaxy é uma personagem jogável em Super Smash Bros. e em Mario Kart 8! A Nintendo também anunciou um jogo para a Wii U, criado pela Tecmo Koei e a ser lançado em 2014, que junta a série carregada de acção Warriors ao mundo de The Legend of Zelda. Com o título provisório Hyrule Warriors, este jogo é um projecto independente do novo título da série The Legend of Zelda que está de momento a ser desenvolvido para a Wii U, tendo como produtor o veterano Eiji Aonuma e a sua equipa.

A Nintendo Direct foi apresentada pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, e pelo presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata. Para além de se terem confirmado as datas de lançamento dos aguardados jogos Donkey Kong Country: Tropical Freeze para a Wii U e Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney para a Nintendo 3DS, também houve algumas surpresas festivas: o lançamento de Golf para Wii Sports Club e um novo jogo que combina desafios clássicos do mundo dos videojogos chamado NES Remix. Ambos os jogos estão disponíveis na Nintendo eShop a partir de hoje.

Foram ainda anunciados mais detalhes sobre Yoshi’s New Island e a nova aventura de Kirby, ambos para a Nintendo 3DS.

NOVIDADES Wii U

Super Smash Bros. – Rosalina, que apareceu pela primeira vez nos jogos Super Mario Galaxy para a Wii e que aparece de surpresa no novo SUPER MARIO 3D WORLD para a Wii U, é uma personagem jogável e faz-se acompanhar do amigo Luma. Os níveis que foram mostrados na Nintendo Direct incluem um nível inspirado na Rainbow Road da série Mario Kart. O jogo será lançado para a Wii U e para a Nintendo 3DS em 2014.

Mario Kart 8 – Há novas personagens jogáveis, incluindo a Rosalina e várias personagens “bebés” da Nintendo tais como o Baby Mario e o Baby Luigi. Há percursos novos que incluem um aeroporto, o deserto e o céu cheio de nuvens. Quanto aos veículos, temos o OVNI, o buggy todo o terreno de quatro rodas, o kart comum e a mota. O lançamento deste jogo está previsto para a primavera de 2014.

Hyrule Warriors (título provisório) – Trata-se de um novo título que junta toda a acção da série Warriors da Tecmo Koei ao mundo de The Legend of Zelda e que será lançado para a Wii U em 2014. A Nintendo Direct transmitida hoje apresentou um trailer introdutório.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze – A nova aventura de Kong vai estar disponível nas lojas e na Nintendo eShop a 21 de fevereiro de 2014 e o cenário são seis ilhas distintas, todas elas cheias de níveis dinâmicos. Para ajudar Donkey Kong a livrar-se dos ‘Snowmads’ da DK Island, Cranky Kong junta-se à equipa, apresentando-se como personagem jogável (tal como Donkey, Diddy e Dixie) e tendo ao seu dispor uma bengala que permite ao membro mais velho da família Kong executar movimentos únicos. Agora que Cranky está profundamente envolvido na acção, a loja de itens do jogo será gerida desta vez pelo Funky Kong. Poderá executar um novo movimento especial que se chama Kong POW com uma personagem amiga do jogador depois de colhidas 100 bananas – mas prepare-se porque, depois da activação, todos os inimigos que estiverem visíveis se transformam em itens!

Golf já disponível na lista de desportos de Wii Sports Club – Prepare-se para dar a primeira tacada porque Wii Sports Club tem mais um jogo na sua lista de desportos a partir de hoje – o golfe. Oferecendo uma experiência mais realista, Golf permite ao jogador avaliar o campo e a direcção do vento no ecrã do televisor antes de pegar no taco – um Comando Wii Plus – e arremessar a bola que aparece no Wii U GamePad disposto no chão. Com um percurso novo de nove buracos inspirado num jogo para a consola NES chamado Golf US Course – assim como no percurso de nove buracos presente no Wii Sports – Golf inclui um modo multijogadores online e oferece uma versão experimental de 24 horas para que todos os jogadores possam experimentar não só Golf como também Tennis e Bowling antes de fazer a compra. Esta versão experimental está disponível para qualquer pessoa, incluindo para quem tenha descarregado anteriormente a versão experimental de 24 horas de Wii Sports Club. Em 2014, poderemos ainda ver os jogos Boxing e Baseball no Wii Sports Club.

NES Remix – Trata-se de um novo título exclusivo disponível a partir de hoje na Nintendo eShop da Wii U que reúne alguns dos melhores momentos dos primeiros títulos para a consola Nintendo Entertainment System. NES Remix tem 16 jogos diferentes, desde Super Mario Bros. a Donkey Kong, apresentando os melhores momentos de jogo de cada um, alterando-os ao adicionar novas reviravoltas e desafios. Para além de apresentar níveis tal como foram originalmente jogados na NES, os ‘Remix Stages’ são níveis rápidos que foram alterados para incluírem elementos novinhos em folha. O jogo é compatível com o Miiverse e incorpora carimbos de 8-bit, permitindo também ao jogador fazer publicações dentro do próprio jogo, inclusivamente indicando o tempo de conclusão do jogo e o recorde de cada nível.

Sonic entra no mundo de Yoshi – Em breve poderá descarregar dois níveis dedicados à Nintendo para a versão da Wii U de Sonic Lost World. Em Yoshi’s Island Zone – download gratuito já disponível na Nintendo eShop para quem tenha adquirido Sonic Lost World – os mundos de Sonic e de Yoshi colidem: há canos, moedas, Shy Guys e Plantas-Piranha que se fundem com marcos do mundo de Sonic, apresentando um novo nível com arte gráfica ao estilo do Yoshi. A missão: Sonic tem de percorrer este nível e, para salvar os Yoshis, tem de descobrir todos os seus ovos! O segundo conteúdo descarregável dedicado à Nintendo para Sonic Lost World estará disponível no início de 2014 e consiste num nível inspirado na série The Legend of Zelda.

Uma consulta com o Dr. Luigi – Noutro conteúdo descarregável exclusivo da Nintendo eShop da Wii U vemos Luigi com o seu macacão de médico. À semelhança do jogo de puzzles clássico Dr. Mario, em Dr. Luigi é necessário alinhar comprimidos coloridos para destruir vírus. O título oferece diferentes níveis de dificuldade e ataques em jogos multijogadores, assim como um modo original em que os comprimidos têm a forma, evidentemente, de um L. Há um modo Dr. Mario, compatibilidade com o GamePad e a possibilidade de jogar online. Além disso, os jogadores podem desfrutar de um modo Gem Buster semelhante ao que surge na série Brain Training para a Nintendo DS. O lançamento de Dr. Luigi está planeado para o dia 15 de janeiro de 2014. Entretanto, as celebrações do Ano de Luigi estendem-se a 2014 e poderá encontrar um novo Diorama Luigi’s Mansion 2 no Catálogo de Estrelas do Club Nintendo a partir de hoje, limitado ao stock existente.

NOVIDADES NINTENDO 3DS

Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney – Dois dos grandes senhores dos videojogos unem forças para não deixar nenhum puzzle por resolver numa nova aventura que se inicia em Londres para depois se deslocar para a cidade misteriosa de Labyrinthia. A história começa com uma jovem rapariga chamada Espella que está a ser perseguida por bruxas. Ela procura o Professor Layton, pedindo-lhe ajuda, mas como foi acusada de ser bruxa também precisa de um bom advogado! Transbordando de eventos sobrenaturais e apresentando o melhor de ambas as séries num só jogo, este título será lançado a 28 de março de 2014.

Yoshi’s New Island – O mais recente título da série Yoshi’s Island é produzido pelo já conhecido Takashi Tezuka, diretor criativo do original para a Super NES. Este jogo, onde Yoshi se gaba dos seus novos ovos e habilidades, será lançado na primavera de 2014.

A nova aventura de Kirby para a Nintendo 3DS – Com lançamento previsto em 2014, a próxima excursão de Kirby terá o título Kirby: Triple Deluxe. Este jogo de plataformas de deslocação lateral utiliza a profundidade oferecida pelo ecrã estereoscópico da Nintendo 3DS com Kirby a poder mover-se para trás e para a frente para se esquivar dos inimigos e resolver puzzles. Kirby pode também usar uma nova habilidade Hypernova, uma versão temporária e transformada da habilidade normal que é sugar. O jogo inclui mais de 20 tipos diferentes de habilidades de cópia, quatro dos quais foram criados de raiz para este jogo. Kirby: Triple Deluxe inclui também dois novos modos de jogo – Kirby Fighters permite que até quatro jogadores escolham uma das 10 habilidades de cópia e a utilizem numa batalha contra o Kirby de outro jogador; e Dedede’s Drum Dash é um jogo de ritmo que pede aos jogadores para carregarem em botões de forma sincronizada com as músicas conhecidas de Kirby enquanto saltam e coleccionam moedas.

Pokémon Bank e Poké Transporter – Compatível com Pokémon X e Pokémon Y, Pokémon Bank permite aos jogadores acumular até 3.000 Pokémon de qualquer jogo, enquanto Poké Transporter permite aos fãs transferir os Pokémon que foram apanhando ao longo dos anos em Pokémon Black e Pokémon White, assim como em Pokémon Black 2 e Pokémon White 2, para Pokémon X e Pokémon Y. Pokémon Bank e Poké Transporter serão lançados para a Nintendo eShop a 27 de dezembro, sendo acompanhados por um vídeo introdutório que explica as funcionalidades do serviço, que pode ser consultado aqui. Entre a data de lançamento e 31 de janeiro de 2014, os fãs podem aceder a uma versão gratuita experimental do serviço com a duração de 30 dias, e se acederem ao seu Pokémon Bank até 30 de setembro de 2014 poderão receber um presente especial: um Pokémon Celebi raro.

Aproveite a promoção Nintendo Network – Depois da actualização de consolas no dia 10 de dezembro, quem tiver adquirido uma Nintendo 3DS e registado uma Nintendo Network ID na consola, ou tenha associado uma ID que usa na sua consola Wii U, pode obter um código para fazer o download gratuito do clássico da Game Boy Color Super Mario Bros. Deluxe para o serviço Consola Virtual na Nintendo 3DS. É necessário fazer o registo entre os dias 10 de dezembro de 2013 e 31 de janeiro de 2014. Os códigos de download serão enviados entre os dias 13 de fevereiro e 28 de fevereiro de 2014 para a morada de email registada na Nintendo Network ID do proprietário.

SUPER MARIO 3D LAND Lembrete de Promoção de Boas Vindas – Para participar nesta promoção, os proprietários de consolas Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL devem registar as suas consolas e apenas um dos 15 jogos selecionados no Club Nintendo entre os dias 27 de novembro de 2013 e 1 de janeiro de 2014 (22:59 hora de Portugal Continental) para poderem pedir um código de download gratuito de SUPER MARIO 3D LAND até ao dia 13 de fevereiro de 2014 (22:59 hora de Portugal Continental). Os participantes podem resgatar o código e fazer o download do jogo na Nintendo eShop a partir de qualquer consola Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL ou Nintendo 2DS antes de 13 de março de 2014 (22:59 hora de Portugal Continental).

Botão Voltar ao Topo