Notícias

Miguel Faísca prepara-se para acelerar nas 24 Horas do Dubai

Uma das mais míticas provas do automobilismo internacional – as 24 Horas do Dubai – decorre a partir de hoje e até 11 de janeiro, com grandes motivos de interesse para Portugal. O piloto português Miguel Faísca, vencedor da edição 2013 da GT Academy europeia, tem agora a sua primeira grande prova de fogo.

Miguel Faísca corre na equipa Nissan GT Academy Team RJN 1, ao volante de um Nissan 370Z de competição, juntamente com Lucas Ordoñez, Florian Strauss, Stanislav Aksenov e Nick McMillen. A equipa Nissan GT Academy Team RJN 1 alcançou o 4º lugar na qualificação combinada, classe SP2, com um tempo de 2:07.709, o 33º da geral.

Sobre a participação nesta emblemática corrida, o piloto português Miguel Faísca referiu: “Estou muito entusiasmado com a minha primeira corrida. Competir a este nível é um sonho que se torna realidade. Há uns meses corria na PlayStation e agora estou aqui. Esta é uma corrida muito longa e tudo pode acontecer. Penso que será uma experiência muito boa e uma grande oportunidade para aprender mais. Para me preparar tenho vindo a fazer muito treino físico e a observar os anteriores vencedores GT Academy que aqui estão”.

GT Academy Dubai 2014-2As 24 Horas do Dubai têm sido a grande e derradeira prova no Programa de Desenvolvimento de Pilotos, contudo, este ano, com a reformulação do Programa, o Dubai não será apenas a primeira competição para os vencedores de 2013, mas também um showcase do programa completo da GT Academy, com quase todos os pilotos da Academia a fazerem parte do line-up, oferecendo assim um olhar para o futuro da competição.

A GT Academy é uma colaboração entre a PlayStation e a Nissan que usa o mundo virtual do jogo Gran Turismo® para descobrir talentos para o mundo real da competição automóvel. Esta iniciativa inovadora constitui-se um exemplo ímpar de colaboração entre marcas para a descoberta de novos talentos, tendo provado já conseguir encontrar verdadeiros campeões de automobilismo.

Pela sua originalidade e resultados reais de topo, a GT Academy recebeu já diversos louvores internacionais, nomeadamente o Leão de Ouro em Cannes (2010) para o “Melhor Utilização de Conteúdo de Marca” e foi nomeada para a prestigiante categoria de “Melhor Campanha de Marketing Desportivo Internacional” nos Prémios da Indústria Desportiva de 2013.

GT Academy Dubai 2014

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver Também

Close
Close