Notícias

Nintendo vai apostar na saúde com nova plataforma de negócio

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, apresentou hoje durante uma reunião de accionistas realizada no Japão, os planos estratégicos que a companhia irá implementar no curto e médio prazo.

Durante esta reunião, foram abordados os seguintes tópicos:

– A criação de uma nova plataforma de negócio independente da área de videojogos, cujo foco será melhorar a qualidade de vida dos consumidores através de tecnologia “non-wearable” e que será alavancada na experiência da Nintendo na criação de ofertas de entretenimento inovadoras como Brain Training e Wii Fit.

– Planos para impulsionar a performance da consola Wii U, que incluem a edição do aguardado jogo Mario Kart 8 no próximo mês de Maio e o lançamento de novos serviços e software que exploram as potencialidades únicas do comando Wii U GamePad.

– O desenvolvimento de um serviço para “smart devices” (smartphones, tablets, etc.) que será disponibilizado até ao final deste ano e que reforçará os laços entre a Nintendo e os seus consumidores, ao mesmo tempo que comunicará o valor único das ofertas de entretenimento da companhia.

– A expansão do negócio de licenciamento de personagens Nintendo.

Para verem estes tópicos de forma mas detalhada, podem consultar o site de Investor Relations da Nintendo, onde está disponível uma versão em Inglês da apresentação.

Botão Voltar ao Topo