Notícias

Nintendo satisfeita com veredicto do Tribunal Superior de Munique

Num comunicado oficial da Nintendo, a companhia revela a sua satisfação pela decisão tomada pelo Tribunal Superior de Munique em considerar ilegais os dispositivos de neutralização de medidas de protecção anti-pirataria.

No comunicado pode ler-se o seguinte:

A Nintendo congratula-se com a decisão anunciada hoje pelo Tribunal Superior de Munique de que os dispositivos utilizados para executar jogos pirateados nas consolas da Nintendo como, por exemplo, copiadores de jogos são ilegais. A SR Tronic, uma empresa distribuidora de dispositivos de neutralização sediada na Alemanha, foi condenada pelo Tribunal a pagar 1 milhão de euros de indemnização.

De acordo com o veredito, a Nintendo confirmou que irá continuar a perseguir os fabricantes, bem como empresas distribuidoras e importadores de dispositivos de neutralização. Em linha com um veredito recentemente decretado pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, no caso Nintendo versus PC Box, a decisão do Tribunal Superior de Munique confirmou que o principal propósito dos dispositivos de neutralização é facilitar a execução de jogos pirateados.

A Nintendo inicia estas ações não apenas para defender os seus direitos, mas também no interesse de mais de 1.400 empresas que criam videojogos e que dependem da venda legítima dos produtos por si desenvolvidos.

Botão Voltar ao Topo