Notícias

Microsoft anuncia a partida de Marc Whitten da Xbox

A Microsoft anunciou que Marc Whitten, Director de Operações da Xbox, irá abandonar a companhia. Whitten juntou-se à equipa Xbox em 2000, e desempenhou um papel importante nas três gerações de consolas Xbox, tendo também ajudado a construir o Xbox Live.

O seu futuro irá passar pela Sonos, companhia que produz dispositivos de áudio sem fios, onde terá o cargo de Director de Operações.

Eu tive o privilégio de durante os últimos 14 anos, ter podido trabalhar no melhor produto, com a melhor equipa e para a melhor comunidade. A Xbox é tão especial devido à espectacular equipa com a qual eu tive a oportunidade de trabalhar e porque os nosso fãs, sao os fãs mais incríveis do mundo. Tem sido o ponto alto da minha carreira trabalhar num produto tão amado. É incrivelmente difícil sair, mas estou confiante que os melhores dias virão para os fãs da Xbox, através das mãos capazes da muito talentosa equipa.

Marc Whitten

Enquanto é procurado um sucessor para o lugar deixado vago, a equipa de Whitten irá reportar a Terry Myerson, Vice-presidente Executivo que supervisiona as equipas que desenvolvem software e experiências para Windows, Windows Phone e Xbox.

Botão Voltar ao Topo