Notícias

Sexta edição do GT Academy arranca a 21 de Abril

A Nissan e a Sony Computer Entertainment Europe anunciaram que a qualificação online para a sexta edição da GT Academy terá inicio a 21 de Abril, e será feita no jogo Gran Turismo 6.

Desde o seu inicio em 2008, a competição GT Academy atraiu quase quatro milhões de participantes, onde os jogadores competiram pela hipótese de se tornarem pilotos de corrida de elite da Nissan.

A GT Academy já deu bastantes provas do seu sucesso e de que é possível transformar um piloto de sofá num piloto de competição. Briton Jann Mardenborough, que terminou no pódio nas 24 Horas de Le Mans, competirá em 2014 na série GP3 pela Arden International, enquanto também faz um Programa de Desenvolvimento de Piloto de Corrida da Red Bull.

O espanhol Lucas Ordoñez, vencedor da primeira GT Academy, irá competir em 2014 no campeonato japonês de Super GT. Wolfgang Reip, vencedor da GT Academy de 2012, juntamente com Lucas Ordoñez, irão participar nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

O português Miguel Faísca, vencedor da GT Academy de 2013, também começou da melhor forma a sua carreira de piloto profissional de corridas, ao vencer as 24 Horas do Dubai que decorreu em Janeiro deste ano.

Na edição de 2014 da GT Academy, serão seleccionados os vencedores das competições na Europa, Alemanha, EUA e de uma nova GT Academy International que compreende a Austrália, Índia, Médio Oriente (EAU, Qatar, Omã, Barém, Arábia Saudita, Líbano e Kuwait), México e Tailândia. Depois de terem completado um intensivo Programa de Desenvolvimento de Piloto com duração de três meses, os cinco campeões globais da GT Academy 2014 irão participar nas 24 Horas do Dubai de 2015.

GT6 GT Academy 2014 img1

Botão Voltar ao Topo