Notícias

Watch Dogs terá resolução nativa de 900p na PS4 e de 792p na Xbox One

A Ubisoft confirmou através do seu site oficial que, Watch Dogs terá resolução nativa de 900p na Playstation 4 e de 792p na Xbox One. Ambas as versões irão correr a 30 frames por segundo.

Jonathan Morin, director criativo de Watch Dogs, refere que é mais importante lançar uma excelente experiência next-gen, do que forçar mais pixeis para o ecrã.

Resolução é um número, tal como framerate é um número. Todos esses números são aspectos válidos na produção de jogos. Mas temos de fazer escolhas sobre as experiências que queremos criar. No nosso caso, dinamismo é tudo. Exploração e expressão são tudo. Queremos ter uma framerate estável, mas queremos que o dinamismo seja o núcleo da experiência. O mesmo se aplica à resolução.

As pessoas tendem a olhar para os corridor shooters, por exemplo, onde existe um corredor e todos os efeitos estão presentes e é inacreditável. Mas esquecem-se de que se aplicarmos esses mesmo efeitos numa cidade aberta com pessoas a andar, potencias acidentes de carros e sessões multiplayer, os mesmos efeitos são aplicados a vários elementos dinâmicos que acontecem em cada frame. Isso aumenta exponencialmente o custo.

Em relação a diferenças entre a nova e a anterior geração de consolas, Morin disse que a experiência single player está praticamente inalterado, à excepção da densidade do mundo aberto de Chicago. O numero de NPCs será inferior em algumas áreas, mas nada que afecte a jogabilidade.

Quanto à experiência multiplayer, alguns modos estarão ausentes da versão PS3 e Xbox 360. O modo competitivo Decryption e a habilidade de andar livremente pela cidade com múltiplos jogadores, são os modos sacrificados.

Watch Dogs chega ao PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One no dia 27 de Maio.

Botão Voltar ao Topo